segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bodas de Porcelana

No dia 13 de maio de 2015 eu e o meu marido completamos 20 anos de casados, o que é chamado de bodas de porcelana. Não fizemos festa, mas tivemos nossa comemoração, saímos para jantar, e no final de semana seguinte fomos viajar sem nossos filhos para Poços de Caldas.
Fico olhando para trás e pensando como o tempo passou rápido! Se eu escrevesse que nesses 20 anos só tivemos momentos bons, todos saberiam que eu estaria mentindo, e realmente tivemos momentos muito bons e momentos muito ruins também, mas com a graça de Deus estamos juntos, e não só por causa de nossos filhos, ou porque acredito muito no casamento, mas porque gostamos de estarmos juntos, porque queremos estar juntos, porque nos amamos.
Se o casamento fosse algo fácil não haveria tantos divórcios. Não existe uma fórmula secreta para que o casamento seja duradouro, na minha opinião esse é um dos motivos de tantos divórcios hoje em dia.
Quando eu me casei era muito jovem, como toda jovem, acreditava num contos de fadas. Para a jovem que está lendo isso agora: Conto de fadas não existe! A realidade é bem outra, mas a realidade pode ser muito boa, se nós a olhamos com uma ótica boa, é a história do copo vazio ou copo cheio. Temos que nos esforçar para que o casamento dê certo, fazer a nossa parte!
Imaginem para o meu marido conviver com alguém que pode mudar de humor umas quatro vezes ao dia! Como é o meu caso quando não com a medicação acertada. Mas ele foi paciente, uma paciência que só Deus pode dar! Ele não desistiu de mim, ele levou a sério o que foi dito no altar: Na saúde ou na doença! E, como ele plantou, ele agora colhe, pois estou estabilizada, e posso ajudá-lo nos momentos difíceis por quais ele passa também.
Para mim, casamento é isso! É cumplicidade, é um ajudando o outro, é respeito, carinho, é depois de todos esses anos, só no olhar ele saber se eu gostei do que ele fez e vice versa.
Não existe casamento perfeito, porque as pessoas não são perfeitas!
Se existisse casamento perfeito, esse casamento seria muito chato!
No momento estou muito feliz com o marido que Deus me deu e a família que nós constituímos. E que venham muitos mais anos juntos!


7 comentários:

  1. Parabéns pra vocês e casamento é feito de companheirismo, amor, cumplicidade e tuuuuuuuuuuuuuudo mais! Felicidades e tudo de bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo, amei ler aqui e concordo contigo amiga Luciana, casamento é cumplicidade, amor em primeiro lugar, que bom que estão comemorando essa data com alegria!
    Desejo que tenham muitos anos ainda pela frente de amor, muito amor!
    Parabéns e muitas felicidades ao casal!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  3. Parabens pra voces Luciana, e que venha muitas outras bodas pra voces comemorarem!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Luciana!
    Parabéns a vocês dois pelo casamento lindo e pelo grande amor que os une.
    Que Deus abençoe generosamente vocês e seus filhos lindos.
    Grande beijo no coração de vocês.

    ResponderExcluir
  5. Minha amiga Lu, fico muito feliz com seu relato e chego a ficar emocionada em ver uma história tão linda e de superação em dias atuais, quando tantos casais estão se separando por tão pouco, neh? Que Deus continue abençoando essa união linda entre vocês e preserve sua família sempre no bom caminho. Estava com saudades de vc, flor! Ahh, e amei seu corte de cabelo, arrasou!

    Bjokas da Val, timore, e até a próxima =)

    ResponderExcluir
  6. Lu queridona, falou tudo nesse texto, primeiro, fico super feliz pelos teus 20 anos de união como Marcos, benção de Deus, nos dias de hoje, um casal ter duas décadas de relacionamento estável, parabéns e que Deus sempre esteja abençoando a vocês; eu e a Michel estamos com apenas 5 anos, e em julho próximo, faremos 6, e de união total, 10 anos, e já percebo o quão delicado é mantar uma união onde duas pessoas pensam diferente, mas, o sustentáculo de tudo isso, em primeiro lugar, Deus, e em segundo, amor e respeito, mas é isso, lindo texto e parabéns.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Luciana!
    As pessoas até podem saber das dificuldades do casamento, mas casam. Talvez porque o amor faz com que as dificuldades fiquem em segundo plano ou imaginam que as pessoas possam melhorar com o tempo. Nada disso acontece, mas se há amor, ele se transforma em sentimentos que transformam laços em nós que não se desfazem. Para aqueles que iludidamente pensavam amar, os laços se desfazem.
    Parabéns pelas bodas!
    Beijus,

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!