quinta-feira, 23 de outubro de 2014

BC Jô Turquezza Mundial #01 - Tema Qual é seu blog?

É difícil esquecer como tudo começou, em tudo na nossa vida é assim. E eu me lembro como se fosse hoje como eu comecei e porque eu comecei o blog histórias de uma bipolar.
Primeiramente porque foi através de um blog que eu fui ajudada, muito ajudada numa hora de crise no ano de 2011, procurando na internet algo sobre bipolaridade, achei um blog de um português, entrei em contato com ele, e ele foi me falando coisas óbvias, mas vindo de uma pessoa que sofria como eu, me ajudou muito!
Antes disso eu nunca tinha ouvido falar na palavra blog, nem sabia que existia isso, não sabia se era de comer ou era remédio!
Dentre as comentaristas do blog do Sérgio me chamou a atenção uma tal de Joicy, ela parecia ser bem legal, então comecei acompanhar o blog dela também, ela me aceitou no face e a um grupo lá chamado blogosfera no facebook, que é só para blogueiros, mesmo sem eu ser blogueira. Nós conversávamos sobre vários assuntos até tarde da noite, e eu conheci a escritora Ana Cecília, e ela insistiu para que eu tivesse meu próprio blog, não ela me constrangeu na verdade.
E foi no dia 04 de março de 2012 que eu publiquei meu primeiro texto no blog, com a intenção de ajudar as pessoas com transtorno como eu, e seus parentes e amigos, mas eu quem ganhei, ganhei amigos, dos quais conheci pessoalmente alguns, ganhei conhecimento, coisa que ninguém pode roubar de mim, e ganhei ao descobrir um prazer e um dom que eu não sabia, que era o de escrever.
Jô Turqueza é uma dessas pessoas lindas que conheci pessoalmente em São Paulo no Encontro de blogueiras e que é a idealizadora dessa BC, a qual agradeço ter participado.
Beijos a todos. Deus abençoe vocês!

Olha a Jô Turqueza no canto direito e eu abaixada de braço na tipóia




Encontro de Blogueiras em Sampa
último encontro de Blogueiras em Praia Grande


eu e as blogueiras Joicy e Tsu

eu e a escritora Ana Cecília Romeu



13 comentários:

  1. Oi, Luciana!
    Que legal!
    Quando temos uma característica especial, devemos procurar um meio de buscar VIDA... blogar é maneira eficientíssima!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  2. Legal Luciana, é tão bom quanto somos influenciados a fazer algo que nos faz bem ;)
    Posso dizer que meu tema é de textos sobre a vida, amor, amizade, cenas que imagino e escrevo
    Abraços Mika,
    Pensamentos Viajantes

    ResponderExcluir
  3. Luciana, recentemente descobri que era bipolar, isso fez sentido em muitas coisas em minha vida, pude intender certas reações, e ate chorei de tanto dar risada.

    É bom quando nos identificamos com outras pessoas, e isso resulta em amizades maravilhosas. Ter um blog, pra mim, é maravilhoso, é como ter uma ponte que leva a milhares de lugares, a milhares pessoas que de alguma forma vai se identificar conosco e nós com elas.

    Bjos Luciana

    Lyu Somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Lindona!
    Lucianinha queridona!
    Menina... me emociono por muito menos...
    Você é uma das pessoas mais queridas que tive o privilégio de conhecer nos últimos tempos. Você é uma pessoa que considera os outros e tem atenção, coisa que poucos fazem. E me sinto muito privilegiada por fazer parte do teu blog, e se não venho mais seguido aqui, é porque a minha vida está uma confusão mesmo kkkk Mas por lá, em mensagens, estarei sempre à disposição!

    Um abraço gigante do tamanho do mundo para ti e tua família!
    A união de vocês é linda! É luz!

    ResponderExcluir
  5. Muito legal a sua estória com o blog. O meu, ganhei de presente, pode? rsrsrsrs
    Bjux

    ResponderExcluir
  6. olá, Luciana!
    Acho interessante ler histórias que contam como o blog ajudou o blogueiro a se comunicar, encontrar pessoas,.. não sei se vê assim, mas vejo o blog como um espaço onde podemos expôr o que pensamos e sentimos sem o medo do julgamento, e isso faz muito bem. Um abraço!

    ResponderExcluir
  7. Luciana, creio que conheci seu blog pouco depois que o criou. Lembro-me de uma postagem em que contou o estímulo que havia recebido de amigos, principalmente da querida Cissa. Quando vejo fotos de encontros de blogueiros, imagino-os ótimos, porque, de certa forma, os participantes já se conheciam, apenas não se haviam, ainda, encontrado.
    Você andou sumida (rss). Espero que tudo esteja bem com sua linda família. Tenham um ótimo domingo. Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Lu,
    Admiro a sua capacidade de participação, e nisso vejo a sua superação, de busca de conhecimento, de integração, o que faz a vida ficar mais leve e linda.
    Você é uma pessoa linda e tem o dom de fazer feliz que está a sua volta. E merece todo sucesso que Deus tem reservado pra você. Eu acompanhei sua história do blog e só posso dizer que foi espetacular.
    Estou um pouco capenga ainda, mas vou tentar retornar aos poucos, sem muito pique( nem poderia, estou quase sem gás). Mas a vida é um constante levanta e senta mesmo e eu estou tentando fazer esse exercício.
    bjkas doces!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Lu!
    Eu já sabia dos seus motivos para inaugurar um blogue e é sempre bom lembrar do início, de como tudo aconteceu para nos dar novo ânimo.No meu caso, ganhei o blogue de presente de uma pessoa que disse que eu devia ter o meu próprio blogue... Era muito bom blogar!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Oi Luciana , gostei muito da sua hisstóiria e fico feliz por ser um dos que a seguem. A amizade que se consegure através dos blogs é muito positiva. Um beijo.
    Élys.

    ResponderExcluir
  11. Oi minha querida!
    Me sinto lisonjeada por ser citada aqui! Gosto muito de vc e de seu espaço!

    Vida longa a seu blog!

    bjks

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  12. Oi Luciana, quanto tempo! Que bom saber que o seu blog te ajudou de tantas formas positivas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  13. Luciana, você é a própria emoção querida amiga, cada vez que leio você a emoção transborda em mim.
    Grande beijo, querida amiga.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!