quarta-feira, 9 de abril de 2014

Minha opinião sobre o filme Noé

Antes de começar a falar sobre o filme quero deixar bem claro que não sou crítica de cinema, e que este blog não é sobre este assunto específico. Existem ótimos blogs que fazem resumos de filmes, só vou expressar minha humilde opinião sobre o filme Noé que está em cartaz em todo o Brasil, uma grande produção dos Estados Unidos, com grandes nomes como Russel Crowe no papel principal.
Fui assistir ao filme em questão com minha família hoje, já conhecendo a história bíblica, e tendo visto o trailer do filme, o que tinha me empolgado a assisti-lo, mas apesar da atuação impecável como sempre de Russel Crowe, eu não gostei do filme.
A produção foi ótima na minha opinião, o que eu  não gostei não foi porque eles mudaram algumas coisas da Bíblia, isso é normal, até para darem um sabor a mais na história. O que realmente me chateou foi ver um Noé totalmente descontrolado, sem compaixão pela própria família, não é isso que é descrito na Bíblia, com certeza!
E o que me deu até vontade de rir, foi ver um Noé vegano! Tá certo que ele gostava dos animais, e tinha uma sintonia com eles, mas o filme dá a entender que Noé era contra comê-los, e isso não está na Bíblia. E aqueles gigantes de pedra? Prá mim esse filme é como os jovens falam, totalmente sem noção!
Enfim, saí do cinema com a impressão de que o que valeu foi o tempo que passei com minha família, mas esse filme não vai passar nem perto da lista dos meus preferidos!
Beijos e a todos. Fiquem com Deus!

15 comentários:

  1. Oi Luciana, fiquei com pena que por aqui não está em cartaz:(!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciana, fiquei com pena que por aqui não está em cartaz:(!!!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  3. Foi bom ler tua crítica. Eu não assisti, nem passa pela minha cabeça fazê-lo,rs..Detesto fesse genero! beijos,lindo dia e tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Eu não assisti e depois do que você falou Luciana, perdi toda vontade de ir, uma amiga que foi tb, achou a mesma coisa que vc.
    Um abraço amiga querida.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lu!
    Já é o segundo comentário negativo que vejo sobre esse filme, até perdi a vontade de ir assisti-lo.
    Obrigada pela sua opinião, concordo com você!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  6. Oi Lu!! Tudo me incomodou nesse filme. Terem mudado a história bíblica pra mim foi o fim. Levei meu filho de 9 anos e a todo momento tinha que explicar que não é nada assim. Não gostei de nenhum dos atores no filme, e olha que gosto de todos em outros filmes. E concordo com o que vc disse sobre a falta de amor do Noé pela família. Isso tá muito errado. E o que me deixou mais decepcionada além daquelas pedras nada a ver, foi no final o arco-íris aparecer esquisito e sem a forma dele. Bem já deu pra perceber que odiei né?!! rsrsrrs

    Bjs

    Kaku

    ResponderExcluir
  7. Ainda não assisti, vou esperar vir para TV.
    Gosto não se discute, né?
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  8. Oi Lú,
    já tive depoimentos iguais ao teu sobre esse filme.Atualmente Hollywood extrapola a medida de fantasia a que deve ater-se e muitas vezes menospreza nossa inteligência.
    Bom resto de semana aí.
    Beijus,
    Calu

    ResponderExcluir
  9. Lucianinha queridona, tudo bem com vocês?
    Não assisti ainda a esse filme, Noé.
    Lendo o que você colocou... pois é, ... kkk não tive como não rir de um Noé vegano também... kkk A gente sabe que a indústria do cinema norte-americano adoro colocar essas coisinhas assim para deixar tudo mais interessante mercadológicamente kkkk (deu acesso de riso...) No demais, concordo contigo sobre a figura do Noé. (Oh... deu acesso de riso, menina...) kkk

    Beijos para ti e tua família linda!

    ResponderExcluir
  10. Lu, bom ver sua crítica, e sabendo que você é cristã e conhecedora das Escrituras, teria uma opinião abalizada sobre o filme, como a maioria dos comentaristas aqui, também não ainda o filme, e não estou muito interessado em assistir, mas quando tiver oportunidade, irei conferir, e concordo com a Cissa, em relação aos filmes com enredos bíblicos, sempre há modificações no intuito de deixá-los bem comerciais e lucráveis, mesmo que se modifique a história original.

    Fico feliz por você estar voltando a ativa no teu blog, que é um dos meus prediletos, também estou voltando a ter prazer em escrever, postar e comentar.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
  11. Nossa,faz tempo que não vejo filmes 'americanos'.Cansei!rsrsrs
    Mas,o 'dilúvio' de dinheiro que esses besteiróis arrecadam,né?Daqui a pouco vem 'Moisés';'As sete trombetas do apocalipse';'A vida de Jó; e por aí...tudo em uma visão bastante deturpada e estúpida de hollywood.Não vi,não verei!kkkkkkkkk

    Beijão,Lu!Dani.

    ResponderExcluir
  12. Também não gostei dessa atitude do Noé no filme. Achei muito fanática, o tempo todo a gente sofre com a dureza dele, mas acho que ele é como muitos hoje em dia, que defendem coisas ridículas como o preconceito contra a mulher por causa de más interpretações do texto bíblico.

    ResponderExcluir
  13. Eu to doida pra ver esse filme, depois que ver volto aqui pra comparar nossas opinioes...rs.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Luciana! Como está?
    Sabe que tive a mesma impressão que você. Além das críticas válidas, os produtores se preocuparam demais com os efeitos (que acabaram sendo defeitos) e muito pouco com a história real. Claro que há licença poética numa criação, mas fugir tanto já não me agrada. Ficará apenas como mais um filme, que será logo esquecido.
    Um abraço, tenha bons dias e uma bela Páscoa!

    ResponderExcluir
  15. Amiga, demorei para conferir o filme, tanto que nem tinha lido aqui a sua opinião para não me influenciar, mas gostei do filme, foi dada uma outra visão sobre a fraqueza do homem e suas inseguranças, medos e decisões, o melhor de tudo foi a mensagem sobre a decisão crucial, (bem sabes por ter visto o filme) sendo assim não citarei aqui, portanto o amor que há na raça humana venceu!!!
    Abraços e tenhas uma linda quinta-feira!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!