sábado, 1 de março de 2014

A vida é como uma rodoviária....

Vejam bem, a definição de que a vida é como uma grande rodoviária é minha, e somente minha, baseada em minha experiência de vida ao longo dos anos, vou explicar o porquê a seguir.
Acho que mesmo que vocês tenham carro, não é possível que nunca tenham passado por um  terminal rodoviário. É interessante o tráfego de pessoas passando por ali diariamente, mas a maioria está só de passagem, daí vem o ditado: "Tudo na vida é passageiro, menos o cobrador e o motorista".
Acredito que na nossa vida também é assim, por mais que nos apeguemos a coisas e pessoas, e acreditem, eu me apego muito a pessoas principalmente, a maioria delas estarão só de passagem.
As primeiras pessoas que aprendemos a amar nesta  vida são nossos pais, mas eles fatalmente se vão, o meu pai já se foi há quinze anos, e minha mãe está viva, pois está vivendo acima da média, está com quase oitenta anos!
Depois são os coleguinhas de escola. Quem se lembra de algum deles? E eram tão importantes na época! São raros os amigos que temos há muitos anos, dá para contarmos nos dedos, não sei se vocês são diferentes de mim.
O casamento que era para ser algo duradouro, está praticamente fora de moda, infelizmente, mas neste mundo imediatista e egoísta, tem sido quase impossível conviver com outra pessoa por muitos anos. Me considero uma pessoa abençoada, não melhor que ninguém, mas abençoada por ser casada com a mesma pessoa há quase vinte anos, e encontrar um casal que consegue fazer bodas de prata é como encontrar uma agulha no palheiro.
Uma das relações que ainda duram, em algumas famílias pelo menos, é da irmandade. Eu sempre falo para os meus filhos: Amigos vem e vão, mas irmão é para sempre! Porque no final quando faltarem os pais, os amigos, é teu irmão que vai estender a mão.
Enfim, vamos embarcar rumo ao desconhecido, conhecendo novas pessoas, enquanto outras vão nos deixando, nessa grande rodoviária chamada VIDA!


Dedico esse post ao meu amigo Rodrigo que  trabalhou comigo durante um ano, nos deixando para ir trabalhar em São Luiz no Maranhão.
Rodrigo ao centro de camisa azul

15 comentários:

  1. Tens razão! Temos que conhecer e ter amigos, colegas, pessoas pra conviver, pois os nossos nem sempre estarão conosco! Lindo carinho ao teu colega Rodrigo que se foi para o Maranhão! beijos, tudo de bom, gostei de te ver! Lindo Carnaval e/ou descanso! chica

    ResponderExcluir
  2. nossa... um ano. parece uma vida inteira.
    e eu agora que estou começando a entender como funciona minha rodoviária particular.

    #tamojunta sempre!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luzinha,
    está bem certeira tua analogia.Também sinto desta forma e vivi muito intensamente esta realidade durante os 20 anos passados em Brasília, que é uma cidade de transitoriedades.Muitas amigas e amigos indo e outros novos vindos. C'est la vie, ma chéri!
    Um bom carnaval pra cv.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. É eu acho q vou passar a adotar essa noção. Na minha vida, não tive nenhum amigo que durasse pra sempre. a vida tá sempre se renovando.

    ResponderExcluir
  5. Ótima colocação Lu, infelizmente os relacionamentos tem prazo de validade, e que sejam eternos enquanto dure, muitos amigos e pessoas legais passaram em minha vida, alguns ainda estão presente, outros ficaram pelo caminho, e tantos outros não sinto falta alguma, apesar de terem sidos importantes na época, mas a vida é fulgaz, passa, e devemos seguir as suas regras. Ótimo texto e um abração pra ti Lu.

    ResponderExcluir
  6. Seu posta ta muito bonito Lu, e verdade nesse mundo imediatista e egoista ta dificil manter as relacoes, seja de amigos, seja marital, a gente anda precisando de mais amor ao proximo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Lu e que maravilha de post amigos
    é assim mesmo merece todo nosso carinho
    desejo sucesso a ele e a vc que fará com certeza
    novas amizades gostei abraços

    Deixo um beijo com carinho de sempre

    •°*”˜˜”*°•.ƸӜƷ ✶*¸.•*´✶♥ Rita!!

    ResponderExcluir
  8. Texto belo e verdadeiro. Estou sempre na plataforma de embarque. Bjs

    ResponderExcluir
  9. É verdade, Lu... na vida tudo é passageiro. Lindo texto. beijinhos

    ResponderExcluir
  10. Estamos nessa vida de paisagem.Essa viagem que é a vida,é linda!pena ser rápido demais.

    Beijão,Lu!Dani.

    ResponderExcluir
  11. Amiga querida adorei sua comparação, sem duvida dá uma boa reflexão, as pessoas vão e vem o tempo todo, eu mesma vou p algum lugar o tempo todo, kkkk já trabalhei em tantos lugares que me cansei de despedidas, resolvi ficar em casa mesmo srsrsr tomara que seu amigo seja muito feliz em São Luiz! Fiquei feliz de ver que não está tão ausente como eu imaginei, eu que fiquei fora muitos meses e agora estou recuperando o tempo perdido na blogosfera! Bjosssss

    ResponderExcluir
  12. A vida leva as pessoas para outros rumos. Eu tenho amigos que não vejo há anos, mas, é interessante, sinto-os sempre perto de mim, mesmo que tenhamos poucos contatos. Estava com saudades do seu blog, Um abração.

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga! A vida é uma longa viagem, uma linda viagem! Temos que aproveitá-la bem!!
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  14. Oi, Luciana!
    Interessante a sua analogia. Eu sei que as pessoas chegam e depois seguem seu destino. Meus pais já se formam e vários dos meus tios. Essa semana foi uma prima da minha idade, por causa de um câncer. Acho que sentimos mais quando morre alguém da nossa idade ou mais novo. Mas não acredito que a morte possa desfazer um elo. Enquanto estivermos com a pessoa viva em nossa mente, ela estará viva. Não sei o que aconteceu com os meus colegas de escola, pois ficaram todos no passado... noutro dia estava pensando sobre isso - quando somos crianças, as pessoas mudam de cidade e não pedimos telefone, endereço... Foi isso que aconteceu com meus amigos de infância: Eu mudei e não levei documento, mas tenho eles guardadinhos no meu coração. Pode ser que tenham morrido e qual será a diferença se a distância será a mesma?
    Mande notícias!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  15. Lindo seu texto Luciana e é a pura verdade tudo que falou.
    E com muita dor no coração estamos nos despedindo todos os dias do nosso irmão mais velho, ele está nos deixando dia a dia, está sofrendo por demais, pedimos a Deus sua misericórdia mas como dói o coração.
    Grande beijo no coração querida Luciana.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!