quarta-feira, 2 de outubro de 2013

BC Quais os 7 animais que salvaria de extinção?

Foi participando de uma BC da Patricia Galis que eu me viciei em BC kkkk, e faz um tempo que eu não participo de uma BC promovida por ela, porque ela não tem feito com frequência, e sempre que ela faz, eu já tenho algum projeto em mente, mas desta vez deu certo novamente, e estou feliz de participar. O tema é relativamente leve. Quem quer a extinção dos animais? Mas a verdade é que, falo por mim, é que poderíamos fazer mais do que fazemos. Vamos aos animais que eu escolhi para salvar de uma possível extinção, mas alguns já estão à beira da extinção mesmo.

1) o cachorro é o melhor amigo do homem, isso ninguém contesta!

2) Eu tenho uma história com borboletas, acho que o processo de metamorfose me encanta!

3) O beija flor é um pássaro encantador, além de fazer muito bem à natureza!

4) Os golfinhos dispensam comentários!

5) A tartaruga já é um animal que se não tomarmos cuidado estará em extinção, mas tem projetos muito legais como o Projeto Tamar, que estão cuidando para que isso não aconteça!

6) É muito triste o que fazem com as baleias, algumas delas já estão em extinção!

7) O elefante é um animal que encanta adultos e crianças! Sempre que vou ao zoológico, fico encantada com esse animal. Será que ele tem uma memória bem grande?!


Acho que pelo fato de morar na praia, a maioria de minhas escolhas foram marinhas kkkkk. Adorei participar dessa BC. Essa foi minha participação na 35ª BC Café entre Amigos: Quais os 7 animais que salvaria de extinção?
Beijos a todos. Fiquem com Deus!

35 comentários:

  1. Oi querida também adoro uma BC, mas, o tempo anda tão curto...Também salvaria os mesmos animais
    Beijinhos e até a próxima...
    http://meusamoresvariedades.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    É tão difícil ter que escolher, pois todos tem o seu valor e devemos respeitá-los.
    Gostei das suas escolhas!
    Também estou participando.
    Tenha um ótimo dia!
    Carinhosamente

    Blog: Femme Digital

    ResponderExcluir
  3. Essa blogagem me levou a reflexões profundas o que estamos fazendo com nossos animais, parabéns pelo belo post.

    ResponderExcluir
  4. Lu que bom te ver aqui de novo, kkk a minha primeira lista tbm tinha ficado animais marinhos, depois pensei no meu filho Nino, e ai acabei mudando e lembrei da emoção que senti ao ver a girafa ao vivo e a cores.
    Enfim este post serviu de alerta a todos....para onde estamos caminhando santo Deus!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Os animais são nossos companheiros na Terra e todos deveriam ser cuidados, para que sempre vivessem felizes.
    beijos.

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu só não salvaria o homem. Mas salvaria todos os outros.

    ResponderExcluir
  7. Uma lista perfeita espero como disse a Pati no post dela que jamais cheguemos a esse absurdo.

    ResponderExcluir
  8. Olá Lu!
    Belo post. Todos os animais tem sua importância dentro da natureza, é uma pergunta difícil de responder, a extinção que parece ta fácil não é? uma pena.
    Bj
    Sol

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro elefantes, corujas, alias, muitos passaros, gatos... afff... seria dificil escolher poucos de muitos. Só não levaria comigo as baratas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá, querida
    O cachorrinho que vc postou é muito fofo!!!
    Escolheu belos animais...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  11. Oi querida, seria maravilhoso se pudéssemos salvar todos, né?
    Beijos e boa semana!!

    ResponderExcluir
  12. Oiii Luciana, muito legal, acho justo vc ter se lembrado dos bichinhos marinhos, alguém tinha que lembrar rsrs Bjoosss

    ResponderExcluir
  13. Amei suas escolhas que lindos tomara que vivam muiiitos anos e que nos tenhamos vergonha na cara e cuidemos mais dos bichinhos viu.

    ResponderExcluir
  14. Gostei da sua lista, tambem sou apaixonada por borboletas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Eu não saberia escolher ........... acho que todos deveriam viver em seu habitat, protegidos do bicho-homem.
    Belas fotos nesta postagem.
    Se quiser participar da minha BC é só ir lá ver, ok?
    Beijos.
    Turquezzavariedade

    ResponderExcluir
  16. Oi, Lu!
    Eu também salvaria o mar inteiro!! Ou melhor, queria eu virar um peixinho!!
    Ninguém pensou em salvar o bicho homem?
    Ah, nao consigo participar de tantas blogagens, até porque não posto todo dia. Não dá tempo! Quando chego, já está acontencendo e acabei de postar! :) É a vida blogueira!!
    Beijus no coração!!

    ResponderExcluir
  17. Escolheu bem... Eu só acho que esqueceu-se dos gatos! Lindos e dóceis.
    Outro que tenho dó, é do bicho preguiça, hahahahahahha.

    ResponderExcluir
  18. Belas escolhas!
    Saudades.
    Deixo meu abraço e desejos de ótimo final de semana para todos aí.
    Gilson.

    ResponderExcluir
  19. Boa escolha Lu, mas pena que são apenas 7 aqui na blogagem, pq se a gente pudesse salvaria todos com certeza , gostei das escolhas bjusssss

    Abraços de bom final de semana!!

    └──●► ¸.·*Rita!!

    ResponderExcluir
  20. É uma escolha difícil, Lu, mas eu também não deixaria os totós de fora. ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  21. Cachorros também estariam no topo da minha lista. Concordo com todas as suas escolhas, mas acho que colocaria os canários, os coelhos (esses do jeito que se reproduzem nunca estariam em extinção kk), os gatos, os tigres de bengala e os esquilos. Ah sim, os micos tb!

    ResponderExcluir
  22. TRAZENDO MEU DESEJO DE UM LINDO DIA DE DOMINGO.ENCONTRO UM POST FENOMENAL E ATRAENTE.AINDA TRAGO UM CONVITE ESPECIAL:
    O BLOG MILAGRE DO POETA DANIEL ESTÁ COM UM LINDO POEMA NOMINAL DEDICADO A NOSSA AMIGA BLOGUEIRA CHICA .CONVIDO PARA UMA FORÇA E APOIO COMENTANDO.
    http://danielmilagre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Oi Luciana,
    Tudo bem?
    Obrigada pelo recadinho, voltei hoje a blogosfera.
    Adorei a sua escolha, principalmente pelos golfinhos!
    Eu escolheria os felinos, em especial os leões
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  24. Luciana, doce e linda a sua publicação. É um tema apaixonante. Um beijo no seu coração

    ResponderExcluir
  25. Se eu pudesse, não seriam 7 e sim 7 milhões.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Sou péssima em fazer escolhas..Não sei mesmo dizer quais animais eu escolheria..Não sirvo pra isso.rs
    Mas,as suas escolhas foram lindas e bem fundamentadas.A arca da Lu.

    Beijão!Dani.

    ResponderExcluir
  27. Oi amiga, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!!

    ResponderExcluir
  28. Você que recorda com saudades
    Os tempos de criança
    Com desejos de muitas felicidades
    Para você com fé e esperança.

    Fé, e muitas esperanças
    Para todas eu pretendo
    Hoje é dia das crianças
    Dia 12, mês de Outubro.

    Todas tenham o que desejam
    Paz, muito amor e carinho
    Longe da miséria estejam
    Felizes em seu cantinho.

    Para crescerem à vontade
    Livre espaço precisam ter
    Brincarem em liberdade
    Sem a maldade as interromper.

    Os direitos que as crianças têm
    Para todas um abraço e um beijo
    Que ninguém os recuse também
    Muitas felicidades para todas desejo!

    Bom fim de semana e um beijo
    para você amiga Luciana Souza
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  29. Para todos vós eu digo bom dia
    Hoje, não quero de tristezas falar
    Transmito-vos a minha alegria
    Por neste mundo convosco estar!

    Bom domingo para você,
    amiga Luciana Sousa, um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  30. Oi querida, vim lhe desejar uma ótima semana, beijos!!!

    ResponderExcluir
  31. Oi Lu, adorei seu post e os bichos que salvaria.
    Acho que ia ficar perdida nesta blogagem, ou teria que consultar quais são eles,pois de verdade, não sei quase nada sobre isso.
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Já estava com saudades de ler você, andei sumida, mas agora estou voltando,estava precisando de um tantinho de silêncio...rsrsr
    Amei sua participação, por certo salvaria estes da extinção também, por coicidência amo estes também, mas colocaria a Gaivota também.
    Um beijo em seu coração.

    ResponderExcluir
  33. Adorei essa BC, Luzinha!!! Ah, preciso dizer: Adoro borboletas... mas, gosto ainda mais de corujas!!!! :) Ainda tatuarei uma coruja na panturrilha...

    JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
  34. Lucianinha queridona! Tudo bem com vocês?
    A ideia é bem criativa e interessante nessa blogagem, Eu não saberia como participar se tivesse... kkkk acho que salvaria todos os bichos se eu pudesse :)
    Mas gostei bastante da tua participação e como você elaborou as palavras e a argumentação.

    Beijos para todos!

    ResponderExcluir
  35. Oi Luciana!Tudo bem?Obrigada pela visita e comentario!Também estou te seguindo porque também gostei de seu cantinho.Suas escolhas dos animais também seriam as minhas,é isso aí!Um beijo!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!