quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

O lado bom da vida


Neste post vou falar do livro e do filme O lado bom da vida, mas já vou avisando que pode ser que eu venha fazer spoiler, então, se você não quiser se arriscar não continue lendo.
Quanto ao livro, no começo eu gostei, mas depois achei um pouco chato, o personagem principal ficou repetindo várias vezes a mesma frase em vários momentos, e, não me considero uma perita nem em livro, nem em filmes, mas o jeito que o autor conduziu o o personagem, realmente não me agradou.
Não posso dizer que meu comentário não é tendencioso, pois, o personagem Pat é tratado no livro como uma pessoa meio, como posso dizer, bobinha, e eu não gostei, não gosto que tratem as pessoas com transtorno assim, nem em ficção.
No livro ele fica internado, no que eles chamam de "lugar ruim" por quatro anos, e ele nem se lembra, depois a Tifany o engana e ele nem percebe, ele só pensa em voltar para a antiga esposa.
Fui então, com uma opinião já formada, assistir ao filme. Me surpreendi, o filme foi um pouco melhor, porque eles sempre mudam o roteiro do livro para o filme, é sempre assim, geralmente é o contrário, o livro sempre é superior, mas nesse caso, eu achei o filme melhor.
Enquanto no livro ele não se lembra de nada, pelo menos no filme, ele se lembra porque ficou internado, e como um filme, é um filme, tem mais ação, pula as partes chatas e chega nos finalmente.
Tenho que admitir que não gostei do livro e do filme, ambos só mostram o lado ruim de quem tem transtorno da mente, que são pessoas explosivas, isso acontece, comigo já aconteceu, principalmente se  a pessoa não toma os remédios como no filme, mas o outro lado, o lado bom?
O cara tem trinta e cinco anos, não tem emprego, mora com os pais, perdeu tudo por causa da doença, e se envolve uma mulher viúva jovem com problemas mentais, viciada em sexo, que mora com os pais também. A única coisa boa é que ambos são muito bonitos e ficam juntos no final. Eu avisei que tinha spoiler!
Se eu não fosse bipolar eu teria ido ao cinema com meu marido, teria dado muitas risadas do personagem, comido minha pipoca e voltado para casa, mas como eu tenho transtorno bipolar, não tenho como  fazer um comentário isento dessa obra que está concorrendo ao Oscar em várias categorias.
Me deixa chateada ver um bipolar, mesmo que na ficção ser tratado assim, pois eu sou prova de que somos muito capazes de termos uma vida "normal", como um cardíaco, um diabético, ou qualquer outro tipo de doente, pois tanto no livro como no filme, o Pat só fica com a Nicolly, porque ambos são doentes, mas eu sou casada com uma pessoa que não é doente mental há dezoito anos e temos dois filhos maravilhosos, a mensagem do filme é de que uma pessoa com problema psiquiátrico só conseguirá se relacionar com outra com problema, e isso não é verdade.
Então a minha, ainda que muito humilde conclusão, é que o lado bom da vida ficou para quem escreveu o livro, e quem produziu o filme, e todos os demais que estão ganhando muito dinheiro em cima do tema.
Beijos a todos. Um ótimo final de semana. Fiquem com Deus!

73 comentários:

  1. Luciana compartilho com você duas opiniões: não gostam quando tratam de maneira comidas pessoas doentes, e também acho que é raro um filme ser melhor que o livro. Gostei da sua opinião sobre esse filme.
    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liene
      Obrigada por sua visita e por compartilhar da mesma opinião que a minha, espero que volte mais vezes.
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  2. Acho que por um marido psicólogo, que trabalha com pessoas com esse problema, é que não vejo nenhuma graça em tratar pessoas com problemas da mente de bobinhas.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava doida pra saber pq tanto as pessoas falavam desse filme, entao adorei seu post Luciana e assim como vc, tb nao concordo, mas vou esperar pra ver e tirar minhas conclusoes. Adorei, beijos =*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa
      Eu também estava ansiosa para ver o filme, apesar de que depois de ler o livro, minha ansiedade baixou muito, mas mesmo assim assisti e recomendo que você o faça e tire suas conclusões.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  4. Não vi o filme,Quer assistir ainda! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Realmente você tem que ver o filme para tirar suas próprias conclusões.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  5. Eu também não sou expert em livros e filmes. Para mim é como comida. Gostar ou não gostar. Não dependo de críticas para ir ao cinema. Se eu gostar do gênero eu vou. Se eu não gostar não me importo que a população esgote a bilheteria, não vou - rsss.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Claudio
      Você tem a mesma opinião que eu, as vezes um filme que ganha várias estatuetas, quando eu vou assistir, na minha opinião é uma "porcaria", aconteceu isso com "Beleza Americana", eu não gostei e "O Paciente Inglês", nossa, tive que ter uma paciência para assisti-lo até o final kkkk.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  6. Francamente, apesar de ser um concorrente ao Oscar, pelo que estou ouvindo e lendo agora das pessoas é só mais um filme sobre transtorno como Garota Interrompida (este até que é bom, ao menos tem a Jolie) e Mr. Jones, o último especificamente sobre bipolaridade.
    Raramente um filme supera o livro, o livro deve ser chato pra cacete! ahaha
    Não creio que pessoas com transtorno sejam "bobinhas", contudo, creio que possa realmente ocorrer de terem mais limitações e alguns talvez sejam mais fortes para superar (ou possuem um grau menos grave da doença) e outros já tenham maior dificuldade. Tal como ocorre em muitos setores da vida de pessoas ditas "normais". Muitas lidam muito bem com solidão, perdas, e outras não.
    Não me importei com o spoiler, já parecia-me óbvio demais.
    Abraço e #TamoJunto parceira.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Você e seus comentários sempre acrescentam ao meu post, eu não me canso de falar isso! Assisti ao Mr. Jones, e apesar de ser do ano de 1995, é muito melhor do que o filme em questão, nem se compara! O resto do seu comentário, concordo plenamente contigo parceiro em gênero, número e grau, por isso sempre # tamo junto!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  7. Eu concordo contigo Lu, quando um filme traz essa mensagem de que doenças fazem comédia e brincam com a sorte do outro, não é nada engraçado.
    Eu descobri o quanto é sem graça uma piada de surdo quando tive uma lesão-neuro-sensorial profunda em um dos ouvidos. Chiava muito e muitas vezes eu não conseguia compreender o que os outros diziam e ouvia da própria família: " Ela é surda, fala mais alto." Eu respondia: "Não sou surda, você é quem fala com uma batata quente na boca, tem problema na língua." Entendi a partir dai que o calo dói no pé que o tem.
    Gostei da sua maneira de analisar o filme. Sua ótica é o que sente, é o seu calo no sapato apertado. E disse bem: "Se eu não fosse bipolar eu teria ido ao cinema com meu marido, teria dado muitas risadas do personagem, comido minha pipoca..."
    Saudades de você querida.
    bjks doces e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly queridona
      Nossa, você é tão sensível, e tão transparente ao compartilhar de algo que você passou, e penso que não foi fácil para você. Obrigada pela força querida, e pelas palavras tão bem colocadas, bateram fortes em meu coração.
      Bjão. Fique com Deus!

      Excluir
  8. Eu amei esse filme, assisti na semana passada...
    Tenha um ótimo final de semana!
    Aproveita bastante!!
    Beijos...

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nádia
      Neste blog, e neste post não é para todos concordarem comigo kkkkkk, se você gostou, é uma opinião sua, como eu disse, se eu não fosse bipolar, muito provavelmente teria gostado também.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  9. A realidade objetiva com que você conduz o tema é de superior qualidade a qualquer livro ou filme. Orienta-nos, sempre! Obrigada! Bj. Célia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Celia
      Muito obrigada pelo elogio, é realmente importante para mim um elogio vindo de uma pessoa culta como você.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  10. Oii luciana, gostei da sua opinião sobre o filme, certamente o autor não se aprofundou na pesquisa p fazer o filme, ou quis estereotipar sem critérios mesmo,o que é uma falha, vc está certíssima na sua critica, é muito fácil rotular as pessoas sem saber das capacidades delas! Lamentável! Bjoosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kellen
      Obrigada amiga, você sempre é solidária quando falo sobre a bipolaridade, ou o modo das pessoas falarem do transtorno. Te gosto muito, já te gostava, agora mais ainda!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  11. Oi Luciana!
    O lado bom fica pro autor do livro e pro produtor do livro...
    Entendo, ah como entendo!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jan
      Você é uma pessoa muito inteligente e perspicaz, então se falou que entende, tenho certeza que entende mesmo.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  12. Luciana, bom ver através das linhas que escreve nesse blog a sua sensibilidade se manifestando em cada publicação que leio. É assim nas dicas de livros e filmes e até mesmo quando narra as suas experiências próprias a respeito da vida. Um beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi PC
      Muito obrigada pelo seu elogio, você não sabe o quanto me deixa feliz, um elogio vindo de ti, uma pessoa inteligente e super atual, que admiro muito.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  13. Hehehehehehehe Lú, as coisas são assim mesmo! Muita gente fala sobre coisas que não entendem e ganham dinheiro com isso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Obrigada por ser solidário meu amigo! As pessoas ganham muito dinheiro, isso sim! kkkkkkk
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  14. Estão falando bastante desse filme, não sabia que existia livro, Lu... e realmente, tratar pessoas com transtornos como bobinha não é bom, não é bom nem para quem não tem, quem dirá quem tem. Gostei de sua crítica. beijos e lindo final de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Barbie
      Que bom que gostou, mas é bom que você veja o filme e tire suas conclusões, porque eu falei do meu lado, o lado bipolar kkkkkkk.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  15. Lu,

    Tudo bem? Assisti ao filme e percebi diversos clichés, inclusive sobre a questão do amor. Todavia, penso que ele não foi diagnosticado cedo e depois não queria tomar os remédios, ocasionando os acessos. Percebi no filme um recomeço, após um diagnóstico tardio que entendo que explica a razão de toda a tragédia grega, casa de pais, ausência de emprego e relação.

    Encontrei bons diálogos no filme e e encarei não como uma alusão ao transtorno, mas uma menção as dificuldades de começar um novo ciclo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, minha irmã de fé
      Como eu disse, o filme é superior ao livro, não encontrei palavras, mas você disse bem, os diálogos são melhores, mas isso não muda minha opinião.
      Você tem sua opinião, minha querida amiga, e eu respeito, assim como não desaconselho ninguém a não assistir o filme, como alguns já disseram aqui que assistiram e gostaram.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  16. Respostas
    1. Oi Priscila
      Não tem problema você ter gostado do filme kkkkkk, eu não gostei, e expliquei no post o porquê.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  17. Em sua homenagem não assistirei ao filme!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alê
      Obrigada por sua solidariedade em não assistir ao filme, sei que é sincero, e fiquei emocionada com isso, mas não precisa fazer isso querida, sinceramente. Estou falando a todos que assistam ao filme para que tirem suas conclusões, talvez você nem concorde comigo depois de assistir ao filme kkkkkk.
      Bjs. Fique com Deus!

      Excluir
  18. Fala Lu, como estais? Bem, não li o livro nem vi o filme, porém confio no teu ponto de vista em relação aos comentários tecidos, mas sempre nos filmes, quando abordam o tema onde alguma pessoa tenha algum tipo de transtorno mental, ou limitação física, sempre os diretores deixam transparecer que essas pessoas não podem levar uma vida normal, e sempre deixam acentuar suas limitações, e quase nunca abordam o lado bom, é isso que acho, mas se um dia eu tiver oportunidade de ver esse filme, tirarei minhas próprias conclusões.

    Abração pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng, meu irmão de fé
      Que bom que concorda comigo de modo geral, e quando puder assista mesmo ao filme, e depois me conta o que achou. Depois de mando o email de volta com as respostas que vc me mandou.
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  19. Gostei muito de ler esse texto, é só mais uma prova de como muitas histórias de livros e filmes deturpam a realidade e nos conduzem ao erro, as grandes produções cinematográficas são especialistas nisso.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos
      Obrigada por acreditar em minhas palavras, mas mesmo assim não deixe de assistir ao filme e tirar suas próprias conclusões.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  20. Oi, Lu, tudo bem? Eu, sinceramente, já não estava com muita vontade de assistir ao filme, não me interessou, agora, menos ainda. Pode ser que eu até o assista, mas, não está na minha lista de leituras, nem de filmes que eu quero ver. Beijusssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evorah
      Tá aproveitando bem as férias?! Espero que sim! Este livro não é do tipo que você vá gostar mesmo, pelo que eu te conheço, já o filme, estou falando que as pessoas podem assistir como um entretenimento.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  21. Tô malucaaaa para ler esse livro...
    Tb adoro esses atores e não perderei o filme assim que terminara leitura.
    Excelente dica!

    Obrigada pelo recadinho tão carinhoso no blog! Passe por lá mais vezes, em breve terei novidades. hehehe

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila
      É o que eu digo, o filme não é ruim, se a pessoa não levar para o lado pessoal, como foi o meu caso kkkkkkk. Seu blog é muito legal, sempre que der eu passarei, já passei antes e vou continuar passando.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  22. Ola! Eu nao conhecia nem o livro e nem o filme, vou procurar por aqui o filme pois fiqui um pouco curiosa em ver. Eu concordo que qualquer generalizacao sobre problemas principalmente mentais ou de algum tipo de desordem e muito ruim e negativo. Eu conheco uma pessoa que e bipolar, ela e casada com uma pessoa que nao possui o problema e tem uma vida normal como a de todas nos. Nao gosto desses estigmas de que pessoas com X ou Y problema so conseguem se relacionar com alguem igual ou com alguem que e um "santo"...fico triste com essas deturpacoes.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique
      Obrigada pelo comentário legal, é bom saber que mais pessoas são antenadas como você, mas é bom mesmo assistir ao filme para tirar suas conclusões.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  23. Luciana eu concordo com você, mas não só em relação a este filme em questão, eu assisti também e sinceramente não gostei ..
    Mas porque isso é feito em relação a tudo que é diferente já percebeu?
    Se uma pessoa não se encaixa nos padrões "normais" que a sociedade estabelece criam essas caricaturas, ser diferente não significa ser melhor nem pior, apenas diferente .. sei que são doenças que necessitam de tratamento, mas nem por isso precisam ser tratados de forma diferente e sim serem compreendidos ... aceitos na sua diferença. Eu não tenho transtorno bipolar, se bem que as vezes acho que tenho tri polar rsrs ...
    Eu não me encaixo em tudo que a sociedade prega como certo, mas nem por isso permito que me excluam, que façam caricatura de mim, to nem aí ... ser diferente incomoda os iguais ...

    Você pode ser diferente por ter um transtorno bipolar, mas e daí? Você pertence a classe humana não?
    Pior é quem não tem o transtorno e sai por aí matando, estuprando e causando mal ..

    Me desculpe o enorme texto, mas certas coisas como essas caricaturas que fazem dos 'diferentes" me incomoda muito ...

    Abçs e carinhos
    My

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi My
      Não se preocupe com o comentário extenso, eu adoro esse tipo de comentário, sinceramente! E eu gostei muito do seu comentário, muito inteligente!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  24. Interessante sua análise. Não vi o filme, mas sou contra quando se mostra de forma equicovada qualquer tipo de problema que alguém possa ter.
    Bjux

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wanderley
      Obrigada pelo elogio, vindo de você, que considero uma pessoa inteligente, é muito bom! Eu também sou contra isso, principalmente quando me atinge kkkkkkk.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  25. Luciana, ficarei apenas uns 20 dias ausente para resolver problemas pessoais que dependem única e exclusivamente de mim... tenho que estar concentrada, mas volto logo...
    Grata pela sua visita.
    Um abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Malu
      As vezes é bom nos ausentarmos mesmo do mundo virtual, para nos dedicarmos ao mundo real.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  26. Olá, Luciana.
    Ainda não vi o filme e nem li o livro, mas acredito que a forma com que foi abordado o tema bipolaridade neles tenha sido equivocado, já que me parece ser perfeitamente possível que pessoas que o apresentam levem uma vida normal.
    Acho que, para se conseguir criar uma maior empatia com os personagens, optou-se por aumentar os sintomas do distúrbio, para que o público ficasse com pena e se apegasse a eles.
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      É, provavelmente você tenha razão, talvez isso seja o motivo de tanta bilheteria. Se puder assista o filme, depois me diga o que achou, sua opinião é importante.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  27. Olá, conhecendo seu blog hoje e confesso que fiquei surpresa com o texto / resenha / crítica. É uma grande coragem falar tanto de si mesma aqui e, ao mesmo tempo, expor a opinião de quem conhece a doença por tê-la. Parabéns!!!!!

    Ainda não vi o filme, não ligo para spoiler e não vou esquecer a mensagem que deixou aqui.

    Beijos
    Pâmela Rodrigues
    Blog: Liste & Realize
    Página no Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pâmela
      Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes, eu sempre retribuo minhas visitas, então aparecerei no seu blog.
      Bjos. Fique com Deus.

      Excluir
  28. Oiee Luciana maravilhosa!!

    Menina, que postagem super diferente e bem escrita!
    E no que diz respeito ao com o spoiler, pode ficar sossegada, nem me importo...rsssss
    Mas, não vou ver o filme. O livro é o terceiro na fila de espera aqui na minha estante. Espero que a leitura seja agradável, mas pela tua resenha...hummmmm...sei não, não gosto de autores que mal informados sobre os problemas humanos, sejam eles quais forem. Me dá vontade de escrever pro cara e falar-lhe poucas e boas..kkkkkkkkkk...Mas vou ler o livro sim, depois te conto as minhas impressões!

    Lu, querida, amei a sua visita e comentários sempre tão esperados por mim.

    Talvez pelos próximos dias, e muitos dias, eu fique ausente da net...estou arrumando as coisas pra mudar pra outra moradia...e aí vc já viu, transferencia de telefone, banda larga, ajeitar mil coisas, UFFFFA!

    Fica com Deus, amada!

    BJos da LU...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu queridíssima!
      Obrigada pelo teu comentário sempre carinhoso e espontâneo, dá para ver que vem do coração mesmo. Espero que seja bem suave sua mudança, mudanças são sempre trabalhosas kkkkkkkk. Te vejo na volta, depois me conta as novidades!
      Bjos querida. Fique com Deus!

      Excluir
  29. Olá Luciana!
    Obrigada pela visita, que prazer saber que mora pertinho! Com certeza quando haver o próximo encontro de blogueiras irei te avisar e faço questão da sua presença!
    Falando do post, não assisti ainda esse filme, mas concordo plenamente com você, é muito importante mostrar o lado do bom de tudo. Infelizmente fazem questão de mostrar os pontos negativos, sendo que os positivos que devem ser mostrado e valorizado ficam escondidos.
    Adorei ler sua opinião sobre o filme!
    Uma linda semana para você, já estou te seguindo e seremos grandes amigas!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josye
      Obrigada por retribuir minha visita. Você é exatamente como eu pensava que fosse, uma doce pessoa, tenho certeza que firmaremos uma amizade legal, e em breve, como moramos perto, nos encontraremos. Obrigada pelo comentário muito pertinente ao post.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  30. Olá!
    Boa noite
    Querida Lu
    eu já fui assistir o filme , e confesso que, quando vejo um , não faço o outro, portanto não deverei ler o livro.
    Quanto aos seus pontos negativos destacados, eu penso que foi utilizado a velha fórmula, que consiste em banalizar os sintomas dos distúrbios, trazer para o cotidiano e tudo isso para suprir a fome de afeto dos cinéfilos e encher as bilheterias.
    Meu carinho
    Bom início de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Então você assistiu o filme? Eu assisti aí em Santos no Cine Roxy. Vc vez uma análise muito boa, como sempre, não esperaria menos de um cara inteligente como vc. Adorei!
      Bjão fofinho. Fique com Deus!

      Excluir
  31. Luciana, agradeço a visita carinhosa, e já vou ficando por aqui, também!

    Então, eu não assisti ao filme, e nem sabia que era oiginado de um livro.
    Fiquei curiosa com a temática, mas agora que li tua opinião, perdi a vontade.
    Gostei das tuas considerações e acho um acinte aos bipolares esta abordagem cínica que o filme faz.

    Seja sempre bem vinda ao mundo da lua rsrs

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia
      Obrigada por sua resposta a minha visita, e por teu comentário carinhoso ao post, por ser solidária a mim e aos portadores do transtorno.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  32. Não conheço o livro e também não vi o file, mas fiquei curiosa para ler e assistir.
    Você Luciana tem o poder de nos enfeitiçar e deixar curiosos, você é demais.
    Um beijo em seu coração e parabéns pelo belo texto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Teresa
      É o que eu tenho falado para as pessoas aqui, que assistam ao filme, para tirar suas próprias conclusões, você é inteligente, tirará a sua. Obrigada pelo elogio, você é que é uma grande amiga!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  33. É, o filme é fofo e tudo o mais... Só que conheço muita gente bipolar e ninguém é sem noção como os dois... Não dizem nada com nada, e se dizem algo, é completamente fora do que deveria ser no convívio social.
    Eu vi dois doentes, e não duas pessoas humanas com uma doença.
    Chato isso. Quando a gente pensa que vão nos retratar direito, acontece essas coisas...
    Realmente, só entende um bipolar quem é bipolar.

    Abração da Flor (tô seguindo teu blog, achei mto bom =] )

    ResponderExcluir
  34. Oi Nancie
    Muito obrigada pelo comentário, você entendeu bem o que eu quis dizer, fico feliz por isso, e obrigada por me seguir, em breve estarei te fazendo uma visita.
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  35. Foi a mesma impressão que tive Luciana, o filme é gostoso de assistir, mas é extremamente superficial e preconceituoso, a cena em que o personagem central surta por causa do final de um livro é digna de vergonha alheia, acho na verdade uma ofensa eles pressuporem que o transtorno bipolar se resume a tal tipo de coisa. Pra mim a indicação ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado é absurda e as de atuações exageradas... a de Melhor Filme prefiro nem comentar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      Muito bom seu comentário meu amigo kkkk, o "prefiro nem comentar" arrasou, e sabe do que mais?! É possível de que ele ainda ganhe o Oscar kkkkkk.
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  36. Na verdade eu sou contra essa limitação:bipolar..Então você só tem duas vertentes?Estar bem ou estar mal.Não pode estar mais ou menos?Uma tripolaridade,rs.
    É um filme de reflexão intrínseca.Não é um filme que carrega a bandeira de alertar a sociedade sobre o que é bipolaridade..ainda bem,porque se o fosse,estaria iludindo o telespectador.

    Beijão,Lu!Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Danielle
      Adorei seu comentário, o transtorno realmente nos leva a altos e baixos, mas pode-se sim encontrar o equilíbrio com a medicação e o tratamento certo, e o filme não carrega a bandeira do bipolar, com certeza!
      Bjos. Fique com Deus!

      Excluir
  37. Não li o livro, mas vi o filme. Considerei mediano, sobretudo no que diz respeito às cenas finais, que me pareceram atropeladas. De todo modo, é um filme água com açúcar, mesmo abordando distúrbios mentais e drama, em alguns momentos.

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  38. Não conhecia o livro nem o filme, gostei da sua opinião e concordo com ela! Não se deve ganhar dinheiro menosprezando a capacidade alheia.
    bjsss

    ResponderExcluir
  39. Olá, acabo de conhecer seu blog na busca por um lugar que falasse do tema "hidroginástica/bipolar".
    Minha mãe é esquizofrênica e eu vinha há cerca de 5 anos sofrendo com algumas reações de explosivas que não conseguia identificar.(bem, não vou narrar aqui minha história pois acho que não vem ao caso), o fato é que fiz terapia por um ano sem chegar a diagnóstico algum, até que em outubro do ano de 2012 tive um surto psicótico com delírios, quase fui internada, (só não o fui pois meu irmão que é enfermeiro assumiu a responsabilidade de levar eu e meu esposo para a casa dele e cuidar de mim), fiquei 20 dias afastada do trabalho. Sou casada pela segunda vez e tenho uma filha de dezessete anos. A filha parece preocupar-se muito com o que ocorre, típico da idade. O esposo é um companheiro fiel que cuida de mim com zelo. Pois bem, não obtive ainda diagnóstico, e mudei de emprego recentemente o que gera ansiedade. Tive de aumentar a dosagem das medicações pois a insônia voltou e a velocidade rápida do pensamento também. Assisti o filme "O lado bom da vida", em casa, por acaso, e quando deparei como o que tratava o filme tive a mesma impressão que você...apesar de identificar-me com a questão de gostar de correr, também achei péssimo o filme dar o entender que ele só melhorou por encontrar alguém com algum transtorno para recomeçar ao lado dele.
    Confesso que tenho sofrido muito para aceitar que isto aconteceu comigo, as vezes, como esta semana, sinto que minha carreira acabou, pois sou nova no emprego e não posso dividir o problema, porém não consigo trabalhar sob pressão, embora saiba de minha capacidade. Enfim...Começo segunda-feira a Hidroginástica, já que meu joelho não me permite correr.
    Eliana - 37 anos.
    Obrigada por partilhar conosco sua vida. Voltarei para ler outros textos.
    Também tenho um blog. Escrever nos faz bem.
    Beijos e que Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  40. Tbm não gostei desse filme. Vi várias críticas falando bem do filme, fiquei com a sensação q só eu não gostei. Foi difícil assistir até o fim, o filme se arrasta... O cara tem uma fixação idiota na ex dele, q a gente espera o filme inteiro p ver, e nem sequer ouve o q ele diz pra ela! Uma falação sobre jogo, e uma cena de dança piegas. Parece q tentaram tanto amenizar os problemas dos personagens, q o filme ficou superficial e sem sentido.

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!