quinta-feira, 31 de maio de 2012

Quem trai mais: o homem ou a mulher?



Acho que a maioria já viu esse filme Infidelidade. Fala sério, a Diane Lane traindo o Richard Gere! Tá certo que é com o bonitão francês, mas o Ricard Gere não merecia isso (kkkkkkk) . Estou fazendo spoiler aqui prá quem não viu o filme, mas peguei-o como exemplo porque tem a ver com o post em questão, a velha pergunta: quem trai mais, o homem ou a mulher?
Rapidamente vem a resposta: homem, e segundo a revista Mundo Estranho da Editora Abril, a resposta está correta,  metade dos homens já "pulou a cerca" no casamento, enquanto esse número cai para 22% para as mulheres, isso no Brasil, devido há vários fatores hormonais inclusive, você pode conferir a matéria completa aqui http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quem-trai-mais-o-homem-ou-a-mulher-cultura.
Vou sair em defesa dos homens agora, eu tenho cá minhas dúvidas que esse número esteja correto, porque  a mulher está tomando o lugar do homem em todos os segmentos, eu acho que a mulher ainda tem algum pudor na hora da pesquisa de falar que trai, porque, convenhamos vivemos num mundo machista e pega mais mal prá mulher do que para o homem dizer abertamente que trai.
Quero dizer que independente de minha crença, e sem preconceito, eu tenho sim um conceito a respeito de traição, como no filme, a traição pode começar bem para quem trai, como uma criança que ganha um brinquedo novo, é divertido, mas depois acaba mal, sempre acaba mal.
Como eu sei? Tenho amigos que traíram suas esposas, tenho amigas que traíram seus maridos, tenho caso de traição na minha família, isso causa uma destruição no lar, os filhos, muitas vezes pequenos ou adolescentes ficam sem rumo, envergonhados com o pai ou a mãe, não é legal, na minha opinião.
O casamento caiu na rotina? Mas quem disse que a rotina tem que ser ruim! Eu adoro a rotina de chegar em casa e ver meus filhos (brigando pelo controle da TV), meu marido falando do trabalho, enquanto eu tento comentar nos blogs, mas sempre tiramos um momento nosso, do casal, para não ser tão rotineiro assim, como um cineminha, um jantar, ou uma viagem que fizemos recentemente só nós dois, ou até mesmo uma lingerie nova.
É claro que não dá prá ser lua de mel prá sempre, nem namoro prá sempre, mas depois que a pessoa trai, como eu disse, é igual a criança que ganha um brinquedo novo, ela brinca um pouco, e depois? Ela enjoa, assim também, a pessoa vai enjoar, depois que passar a "novidade", daí é difícil desfazer o "estrago" que foi feito na família.
Conheço uma pessoa casada que foi assediada, nem é tão bonita, por uma pessoa casada também, interessante, mas essa pessoa pensou em tudo isso que eu disse acima e disse não, jamais, trair a confiança de seu conjuge, não vale a pena, se você pensar um pouco vai concordar comigo e com essa pessoa também.
Quem trai mais? Infelizmente, constatando por conta própria, nos dias de hoje estamos empatados.
E vocês o que acham?

64 comentários:

  1. Olá Luciana,

    Também acredito que os números não apontam a fiel realidade, pois a maioria das mulheres se sente constrangida em admitir uma traição, ainda que reservadamente e para uma pesquisa.
    Independente de se considerar os fatores que levam o homem ou a mulher a trair seus parceiros, entendo que a traição não tem justificativa plausível.
    Na verdade, quem ama não trai.
    Se existe algum desconforto entre o casal, este há de ser resolvido entre eles, através do diálogo e até da separação, se a vida em comum não for mais satisfatória ou se tornar insuportável.
    A traição, com certeza, deixará marcas dolorosas
    na parte traída, bem como na vida dos filhos, se houver, conforme você bem ressaltou.
    Ainda acho que os homens traem mais, mas o percentual de mulheres que traem me parece bem superior ao apurado na estatística.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Muito bom seu comentário, não esperaria menos de quem escreve tão bem, é verdade, concordo com você, independente dos fatores que levam os parceiros a traírem nada justifica a traição, seria melhor separar antes, para não deixar marcas dolorosas, como você destacou na família.
      Você ainda acha que os homens que os homens traem mais? 1X0 para as mulheres (kkkkkk)
      Bjão e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  2. Oi Lu, pois então, assuntinho doloroso, meu pai sempre foi um sacana com minha mãe, um "traíra" dos maiores, teve 3 filhos com outras mulheres durante 23 anos de casado, eu tenho um meio irmão que tem a idade do meu filho mais velho quase, adolescente.
    E dói viu... dói ver como muitas vezes um dos cônjuges fazem tão pouco caso do amor, da família, e até mesmo do bem-querer físico que a esposa lhe tem.
    Eu não entendia minha mãe, chorava com ela , estive do lado dela todas às vezes que ela descobriu as traições, os filhos vindos da infidelidade do meu pai e cheguei a brigar, pedindo que ela se separasse, pois se não bastasse ele batia na minha mãe entende?
    Mas hoje, entendo o lado dela, o lado que não conseguiu deixá-lo, ela foi uma moça criada muito rigidamente,pra minha mãe uma mulher não tem que levar problemas pro outros, ela não admitia se separar e ir morar com os pais dela comigo e meu irmão...enfim...
    Nos dias de hoje as coisas não mudaram, homens e mulheres traem pra passar o tempo, traem pq não respeitam o amor, os filhos, e traem pq não tem decência de procurar ajuda, se sentem que o casamento tá ruim, procurem socorro porra ( mil desculpas, esse assunto me deixa muito tensa).
    Mas é bom falar, é bom pra que a gente valorize o que tem em casa .

    Beijinhos
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vivi
      Nossa, o bom desse esse espaço é que você sabe que é um blog onde as pessoas podem desabafar, você não é a primeira a fazer isso, pode ter certeza, sinto muito por ter passado por isso, como falei, também tenho experiência na família, então passei de perto por traição sei bem o que é isso, não é fácil mesmo, mas gostei do final, é bom para que a gente valorize o que tem em casa.
      Bjão doce Vivi e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  3. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...é "muito" polêmico isso...pois como dizem "cada qual com seu piquá"...mas, na minha opinião,penso que com tantas conquistas e a sonhada independência, a mulher deixou de ser submissa (século passado, rsrs),então voto em " um empate". Ah..acredito também, que a mulher só trai se estiver insatisfeita de "forma geral" com o parceiro, já o homem, para "satisfação física"...penso eu, rsrs
    Boa sexta feira!
    beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Você vota em empate também, mas você deu uma explicação mais plausível, por isso eu adoro os comentários, e os seu são maravilhosos, muito bom sua opinião masculina, obrigada.
      Bjão fofinho e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  4. Olá Luciana!!
    Bom, se eu não tivesse lido até o final iria falar na lata "as mulheres" rsrs... mas minha opinião realmente continuar, acredito que as mulheres não estão se valorizando como antigamente e acreditam que uma aventura vale a pena. Eita que vai causar polêmicas rsrs.
    Beijinhos

    http://aquifofura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shirley
      kkkkkkkk. Você chegou com a corda toda em menina! Não tem problema não, é sua opinião e respeito, aqui as opiniões são respeitadas, eu coloquei a minha e o porque, só digo que todo ato tem consequência, se a pessoa está disposta a "segurar as pontas" siga em frente. Na sua opinião 1X0 para os homens então?
      Bjão querida e um ótimo fim de semana.

      Excluir
  5. Oi Luciana, como vai? tudo bem com você? imagino como a cidade mudou,a muito não vou, mas vou visitar novamemente, que legal que vários blogueiros são da região, seria legal marcar um encontro.
    Tenho sim facebook https://www.facebook.com/#!/angela.manzotti.
    espero você por lá.
    Quanto ao seu post

    Com certeza o homem trai mais, mas as mulheres estão subindo assustadoramente esse indice, penso que porque as pessoas não querem mais ser infeliz e tentam de qualquer maneira compensar o que falta em sua relação, o que não deveria ser assim, um bom papo tentar acertar os ponteiros da rotina, ajuda.
    E confesso a você adorooo minha rotina, rs.
    Beijão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mary
      Vou te adicionar no face está como Luciana Souza, tem uma foto minha com o Marcos, assim a gente vai poder conversar mais. Quanto ao post muito pertinente seu comentário, é verdade, a pessoa está "carente", e qualquer "chaveco" ela cai, depois vem a consequência, que bom que encontrei mais uma que gosta de rotina como eu, não sou tão rotineira (kkkkkkk).
      Bjão e um ótimo fim de semana (com chuva né?)

      Excluir
  6. Acho que se há um amor de verdade, daqueles que une coração e alma, não precisa haver traição.

    E quanto à rotina, como falaste, podemos a tornar interessante, alegre.Cabe aos dois, à família. Lindo post, instigante ao pensamento! beijos,lindo fds,chica e tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Também concordo com você quando há amor de verdade, não precisa haver traição. Obrigada pelo elogio, vindo de você que é uma grande blogueira, fico muito feliz!
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  7. Eu acho que a mulher não deveria trair nunca, porque os homens são feios, peidorreiros, chulézentos, espalitam os dentes, arrotam batendo na barriga, gostam demais de futebol e limpam o nariz enfiando o dedo... Crédo... Homem é um bixo feio demais! Já as milheres não! Elas são lindas. delicadas, gentis, cheirosinhas, não tem xulé, não arrotam, são educadas e usam roupas séxis... Então se alguém tem motivo pra trair são os homens e não as mulheres.
    Então a dica que eu dou é para os homens arrumarem a mulher mais linda do mundo, para assim não terem motivo pra traisr... Mas eles vão ter que arrumar a segunda mulher mais linda do mundo, porque a primeira já é a minha!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André
      Muito legal seu comentário, só poderia ser, assim como você é, irreverente, hilário, divertido, adorei! A Adriana é uma mulher de sorte de ter você ao lado dela, que linda declaração de amor.
      Bjão padrinho e um ótimo final de semana.

      Excluir
    2. Adoro os comentários do André!

      Excluir
  8. Oi Lu!

    Penso que o homem traem mas..até por questões culturais..
    As mulheres são mais emocionais, só se envolvem quando se apaixonam.. penso eu...

    Querida...fico sempre muito feliz com sua visita!
    Nem sempre eu consigo retribuir de imediato..mas estarei sempre por aqui!

    Um beijo e um lindo final de semana a voce e aos seus amados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma
      Não sei não, tem umas mulheres danadinhas que se envolvem, sem estarem apaixonadas também. Eu também fico muito feliz com sua visita aqui no meu blog, tenha certeza disse, não importa o quanto demore, e nem demorou tanto assim.
      Bjão querida e um ótimo final de semana.

      Excluir
  9. Eu assisti este filme e creio que não há problema algum em fazer um spoiler dele, imagino que não há quem não o assistiu.
    Este assunto é polêmico embora mais comum que se possa imaginar. Polêmico porque perturba, ninguém quer ser traído ou assumir que traiu. Portanto, pesquisas e estatísticas das mesmas não são válidas na maioria dos casos.
    Eu fui entrevistado? Você foi? Algum conhecido seu foi? Não.
    Se fizéssemos uma pesquisa em termos de blogosfera, perguntando quem trai ou não, alguém ia assumir, mesmo que a pesquisa não fosse citar as fontes? Eu duvido.
    Então não dá para se basear ou generalizar em pesquisas.
    O que o Felisberto disse faz sentido e não poderia concordar mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chris
      Ainda bem que você tem razão, esse filme já está ultrapassado, então não tem problema contar o fim dele mesmo. Você e seus comentários sempre pertinentes, tem razão eu nunca fui perguntada em nenhuma pesquisa, eu concordei com o Felis, e concordo com você meu querido.
      Bjão e um ótimo final de semana.

      Excluir
  10. Concordo com você. Os homens são mais honestos ao participar de enquetes do gênero. Não creio que a insatisfação no lar seja justificativa para uma traição. Oportunidades, todos têm, independente do sexo. Cabe a ambos tentar renovar a relação, vez ou outra. O que foi conquistado ao longo da convivência não pode ser desprezado. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Também concordo com você, se a coisa não vai bem no lar, o melhor é a separação e não a traição, apesar que no meu caso lutaria pelo casamento até o fim, como você disse, o que foi conquistado não pode ser desprezado.
      Bjão e um ótimo final de semana.

      Excluir
  11. Ainda penso que o homem trai mais. Traição não combina com amor...
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Respeito sua opinião. Traição não combina com amor....., falou pouco, mas falou bonito!
      Bjão querida e um ótimo final de semana.

      Excluir
  12. .



    Oi, Luciana. Oi Marcos. Vocês
    sabiam que muitas das minhas
    férias tiveram a fazenda como
    pano de fundo, mas nunca me
    ocorreu nada parecido com o que
    diz o meu texto, felizmente?
    Talvez até algumas pessoas
    pensem que o texto de hoje,
    "Quando o palhaço chorou",
    se refira a uma passagem da
    minha vida. Eu não me atreve-
    ria a negar, mas afirmar não
    tenho coragem.

    Um beijo,

    Palhaço Poeta






    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Silvio
      Obrigada por sua visita, espero que tenha gostado e volte mais vezes.
      Um abraço e um ótimo final de semana.

      Excluir
  13. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    HISTORIAS DE UMA BIPOLAR

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE THE ARTIST, TITANIC SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA,JEAN EYRE , TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi José Ramón
      Entendi um pouco de tuas palavras, obrigada.
      Abraços e um ótimo final de semana.

      Excluir
  14. Lucianinha,queridona!
    Sinceramente, no assunto "traição", assim como em outros muito pessoais, não acredito em honestidade 100% do entrevistado numa pesquisa, ainda que as mesmas permaneçam anônimas.

    Suponho que hoje em dia daria empate. O homem culturalmente se expõe mais, e acaba transparecendo de uma forma ou de outra, ou falando para um amigo, etc..., enfim, acaba vindo mais à tona, ainda parecendo que trai mais. Mas é apenas uma suposição minha, como falei.

    Adorei teu post, lindona!
    Grande beijo para ti e tua família bonita *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa
      É essas pesquisas são mesmos "furadas", por isso eu acredito que está empate. Obrigada pelo elogio minha amiga, você é que é uma queridona!
      Bjão queridona e um ótimo final de semana.

      Excluir
  15. Lu,
    Pertinente o seu texto. E eu também fico pensando como ela teve coragem de trair o Ricard Gere?
    Acho que as estatísticas não estão corretas, visto que não conheço ninguém que tenha sido entrevistada, e a que foram com certeza uma grande parte mentiu. E se há o traidor, não tem que ter a traidora??? Ninguém trai sozinho, será sempre em par (a não sei que a traiçao seja tátil. Ou o famoso 5 contra um(a)).
    Independente dos fatores que levam as pessoas a trairem, acho que há sempre prejuízos morais, psicológicos e emocionais.
    Eu daria um empate ai!
    beijokas doces e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Dei risada sozinha, pelo jeito só você entendeu minha piada no começo do post, você fez uma bela reflexão só pode ser empate mesmo porque se é 50% dos homens, ondes estão as mulheres? kkkkkk. E os prejuízos são terríveis pode acreditar.
      Bjão queridona e um ótimo final de semana.

      Excluir
  16. Oi Lu,

    Tudo bem? Acho que os homens podem trair mais em razão do instinto e da naturalidade com o ato sexual. Todavia, essa é uma questão que por mais que seja analisada, não haverá regras ou receitas para evitar a traição, pois são tantos os condicionantes, as buscas, as incertezas que o ser humano passa, que fazer juízo de valor deveria ser evitável, pois a questão do telhado de vidro pode ser real para qualquer um. Já fui traída e sei que não deveria acontecer, mas acontece e não dá para ficar avaliando o que poderia ter sido feito ou realizado, mas sim ir adiante, perdoando, se for a decisão, ou seguindo em frente.

    Enfim, texto muito bom e real!

    Fica com Deus, minha querida!

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú
      Me desculpe se isso te feriu de alguma maneira, não queria isso, de coração, porque eu sabia disso, acho que você é uma guerreira, ainda mais por admitir em público isso, você já tinha me dito isso em off, mas você com esse jeito Santa Rita de ser consegue sempre seguir em frente, e mesmo nos comentários ser profunda, como sempre, você teria todos os motivos para ser amarga, mas não foi, por isso te admiro mais e mais. E ainda elogia meu texto? Você é muito generosa.
      Bjão. amiga e um ótimo final de semana.

      Excluir
  17. Ola Lu,
    Eu também não acredito, pelo teor das enquetes, que esta pesquisa consiga refletir a verdade sobre o tema. Por isso, creio que simplesmente não existe o sexo que trai mais, contudo o impacto da ação tanto no casal como na família dos mesmos é quase insuportável.

    Por tanto deixo um conselho para quem quer trair. Não está mais afim, coloca as cartas na mesa, de forma honesta. Assim cada um pode seguir a sua vida ou mesmo, por uma opção em conjunto, podem seguir por algo mais picante como uma relação a três ou qualquer coisa... Sei lá, só sei que sempre defendo a verdade e a lealdade. Não deixo espaço para traições!

    Bela matéria Lú!

    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Muito bom seu comentário, como sempre parceiro, colocar as cartas na mesa, eu também defendo a lealdade sempre.
      Não preciso acrescentar nada, menos relação a três, acho meio estranho (kkkkkkk).
      Bjão amigão e um ótimo final de semana.

      Excluir
  18. Pelo fato de que a sociedade vem favorecendo os homens desde os primórdios, concordo que eles traem mais sim! Mas não todos...mas realmente, o machismo , ainda predominas nas ares mais chulas, como a da traição! Até nisso, os machistas querem superar as mulheres! Adorei a reflexão e o post Tia *-*. Beijão, spiderwebs.tk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina
      Então você é daquelas que acha que o homem ainda trai mais? Mas concorda que o machismo predomina ainda? Obrigada pelo comentário e pelo elogio querida.
      Bjão da tia Lú.

      Excluir
  19. Olá Luciana maravilhosa!!

    Que beleza de texto , hein, menina!!

    Eu aposto no empate como opinou o Felisberto e concordo com a querida Luciana Santa Rita em que que os homens podem trair mais em razão do instinto e da naturalidade com o ato sexual. Penso que de uma forma até inconsciente as mulheres de certa forma "se vingam" liberando-se pra essas atitudes, numa postura equivocada de "se eles fazem, porque não nós?" - Bem, essa é apenas a opinião de quem observa e ouve muitas conversas por aí, da mulherada!
    Se eu já trai ? Euuuuuuuuu??? Nunnncaaaaa!! rsss
    Nunca mesmo, gente bonita, rsss

    Lindo final de semana pra você , Luciana e sua linda família!

    Bjosss da Lu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu
      Que maravilha de comentário, por isso eu disse no meu post anterior, que os comentários me inspiram, e por isso eu gosto de responder aos comentários, para que a pessoa saiba o que eu senti do comentário dela. O seu veio de uma pessoa experiente, e não poderia ser diferente (rimou). Que bom que nunca traiu, eu também não, com esse mundo tão doido, é difícil saber quem nunca "pulou a cerca" kkkkkk.
      Bjão queridona e um ótimo final de semana.

      Excluir
  20. Oi Amiga: gostei do seu post! Instigante e polêmico!
    Eu creio que estamos empatados. E concordo com o Felis: o homem trai mais por atração, por machismo. E a mulher, creio eu, trai por insatisfação, carência, e etc.
    E também concordo com vc: a traição traz consequências desastrosas, depois que passa a "novidade"...
    Um grande beijo,querida amiga.
    Que Deus a abençoe.
    Adelisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelisa
      Obrigada pelo elogio, de ter gostado do post, sua opinião, assim, como de todos os que me seguem é importante, então você concorda comigo e como Felis, eu também concordei com o Felis, e as consequências não são boas, com certeza.
      Bjão e um ótimo domingo.

      Excluir
  21. Oi Lu, nada que um bom puxão de orelha não resolva, oi nós aqui travez, kkkkkkkk. Desculpa pela demora, mas antes tarde do que nunca, olha, tema delicado, delicadíssimo por sinal, mas a princípio, eu tenho esse filme aqui em casa com o Richard Gere, e é um baita filme, toda vez que vejo o final ele se reconciliando com sua esposa eu choro.

    Respondendo a tua pergunta, acho que o homem trai mais, acho que tá na cultura e na estrutura masculina, e falando em traição propriamente dita, é algo devastador, destrói o relacionamento de qualquer casal, mesmo havendo o perdão, é uma ferida que sempre estará ali presente, nunca é esquecida. Independente dos motivos, a infidelidade é uma coisa horrenda, quebra pra sempre a confiança de um casal, nunca o respeito será restabelecido 100%, enfim, é um mal terrível quando acontece.

    Olha, mais uma vez te peço desculpa pelo meu sumiço por aqui, te respondi àquele comentário lá no face, ok?

    Abração e fica com Deus, prometo não sumir mais, kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cheng
      Que bom tê-lo por aqui novamente, é um prazer ler seu comentário, sempre me acrescenta, a mim e ao meu blog. Prá falar a verdade eu também gosto desse filme, a Diane Laine e o Richard Gere são um atores de primeira.
      Concordo plenamente com você em gênero número e grau, e promessa é divida einh?!
      Bjão e um ótimo domingo.

      Excluir
  22. Boa tarde, Luciana.
    Também não acredito em pesquisas, já que nunca vi nem ouvi falar de quem foi pesquisado.
    Acredito que exista mais de um tipo de traição, a momentânea (como um caso passageiro) e a crônica (que perduram por anos ou décadas).
    Pra mim, ambas são condenáveis e imperdoáveis, quem constrói ou quer construir uma vida ao lado de outro alguém não merece ser traído.
    Abraço e bom fim de semana pra ti, Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      É, pelo jeito ninguém acredita em pesquisas por aqui, achei interessante essa teoria sobre traição que você tem, é diferente de tudo que já ouvi! Mas você concorda que ambas são destruidoras de lares né?!
      Bjos e um ótimo domingo.

      Excluir
  23. Eu sempre fico com um pé atrás quando divulgam resultados de pesquisa, pois principalmente neste tema delicado para nossa cultura que é a traição, poucos entrevistados terão coragem de dizer a verdade. E acho também que, hoje em dia a porcentagem de quem trai está empatada, ou bem próxima do empate.
    Assunto delicado, pois trair significa, antes de tudo, ser desleal, colocar em cheque a confiança que um tem no outro. Uma marca que não se apaga.
    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina
      Como eu disse para o Jacques, cheguei a conclusão que ninguém acredita em pesquisas (kkkkkk), então você concorda comigo que está empatada a porcentagem, ou bem próxima do empate talvez, é uma opinião válida também. Mas gostei da última frase, uma marca que não se apaga.
      Bjão e um ótimo domingo.

      Excluir
  24. Olá querida Lucina!

    Perdoe meu sumiço, os últimos dias têm sido um tanto loucos, eu já tinha lido este post, no entanto eu estava tão disperso que decidi voltar em outro momento para comentar com mais calma e aqui estou...

    Eu não tenho uma opinião formada sobre assunto e tenho um pé atras com pesquisas em relação a tal tipo de tema, porquê ao serem questionadas muitas pessoas preferem esconder a verdade... Eu pessoalmente considero a traição uma covardia enorme, é como se o traidor esquecesse por completo o sentimento da pessoa que o ama...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruno
      É você estava sumido mesmo (kkkkk), mas você é meu amigo e eu te perdoô, eu sei como é essa correria do dia a dia, a pesquisa já está provada pelos comentários dos parceiros que está mais que furada, e você teve coragem de dizer uma coisa que eu não tive de falar no post, também acho que é uma covardia, é melhor se separar do que trair.
      Bjos amigo e um ótimo domingo.

      Excluir
  25. Oi, Lu!
    Tudo bem?
    Eu acho que essa história de traição deve estar empatada, não sei, eu simplesmente acho.
    Quando duas pessoas se gostam e ficam juntas, geralmente, há um contrato tácito de lealdade, e quando uma delas trai, isso é quebrado. Certas coisas quando se quebram, não adianta colar, porque nunca mais ficam do mesmo jeito.
    Um domingão para você

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima
      Concordo plenamente com você, gastou o português einh? Depois que a traição acontece é difícil o relacionamento voltar a ser o que era mesmo.
      Bjão, bom domingo e até amanhã!

      Excluir
  26. Oi minha afilhadinha querida... eu falei sobre essa questão lá no blog do Cheng. Vc falou sobre a rotina e questionou pq a rotina tem que ser vista como algo ruim! Eu penso que há algumas questões relacionadas à rotina que são muito negativas. Mas, é claro, o principal é que tudo num relacionamento seja respaldado com base na cumplicidade e no respeito.

    Obrigada pelos desejos de melhora ao meu maridão! Já viu né!? Eles são tão dependentes da gente!? Tão dengosos... Enquanto estou teclando aqui, ele está do meu ladinho, com a perna esticada e exigindo atenção! (e eu com o macbook no colo)hahahahaahahahahhhahahhahahah

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Seus comentários são sempre bem vindos e pertinentes, você sabe disso, você é minha madrinha querida, quando há esses ingredientes que você falou, acho que é difícil haver traição. Dei muita risada, sei como é coisa de maridão mesmo (kkkkkkkk), eles são assim, antes eram as mães que cuidavam, agora somos nós, é a vida né?!
      Bjão no coração madrinha e um ótimo domingo, melhoras pro Ricardo e muiiiiita paciência prá você.

      Excluir
  27. Eu concordo com o Jacques, mas gostava de acrescentar que um homem também pode trair não só por sexo e aventura, os homens também têm sentimentos, eles podem cometer uma traição por se sentirem fragilizados num casamento, sobretudo se aquelas que os fazem trair as mulheres deles percebem que o casamento deles está caindo na rotina e se sentem atraídas por eles e sabem que no inconsciente eles sofrem e não sabem mais se as mulheres os amam... Mas até que isso aconteça pode levar muito tempo, pois o homem não quer que a sua mulher perceba que sente atração por outra mulher ou que se sente de algum modo ligado a outra... São as tais traições de anos que até podem fazer com que o casal se separe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Belém
      Obrigada por sua visita, gostei de sua explanação, mas mesmo assim não concordo, nenhuma traição, na minha opinião é explicável, quando o relacionamento não está bem, o melhor é conversar e "cair fora", prá que hão haja danos maiores.
      Bjos. e um bom domingo.

      Excluir
  28. Esse filme sempre me causa um certo impacto. Acho que serve como uma grande lição para aqueles que já trairam ou estão pensando em trair. Ainda acho que trair não tem desculpa. As pessoas as vezes buscam uma aventura e esquecem de toda uma história construída com outra pessoa. Não vale a pena. Sobre o post "Aos olhos de Deus" lá no meu blog, eu escrevi como tentando mostrar na visão de Deus seu companheirismo para comigo. O menino em questão acho que pode ser eu mas como qualquer outra pessoa. Mas confesso que esse menino é em grande parte eu mesmo.
    Obrigado pelo comentário. Ótimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thon
      Você é um rapaz muito inteligente, e isso eu já sabia pelo seu blog, seu comentário foi muito pertinente, gostei. Que bom que eu interpretei bem seu texto, e que você gostou do meu comentário, sempre estarei por lá, porque gosto do seus escritos.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  29. Oi Luuuuuuuuuuuuuu!! Saudades de tuuuuuuuuu!!! rssss

    Adorei seu tema. Muito polêmico, mas bem simples de ser compreendido.
    Olha, eu assisti esse filme e ele realmente relata muito da vida dos casais de hoje. Traição sempre existiu, mas hoje parece ser mais comum ainda, e isso porque, segundo pesquisas, as mulheres estão traindo mais. Oh!!!!
    E a tendência é aumentar, sabe por quê? Porque as pessoas confundem amor com paixão, tesão, etc... Elas banalizaram o casamento e seus valores estão voltados cada vez mais para seus sentimentos imediatos.

    CAsamento não vem pronto, mas pode ser construído com argamassa sólida e duradoura quando se estar aberto para isso. Mas vejo gente que casa já pensando em se separar depois, relaxam, começam a cobiçar as vidas dos outros, e pára de enxergar seu próprio relacionamento como algo sagrado e sacramentado.
    Eu sei que não é difícil permanecer casado, mas não é impossível não, e a rotina não é desculpa para uma pulada de cerca. Tudo pode ser inovado se houver força de vontade e um verdadeiro amor.
    É isso, eou radical mesmo. rsss

    Beijão!!
    vejoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cléo
      Muito bom o seu comentário, como sempre, eu adoro seus comentários, em breve membro ouro! Você tem razão em tudo que disse, assino em baixo, eu também sou radical como você!
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  30. Sou contra e acho imbecilidade qualquer tipo de traição, Não só ir para cama com outra(o). Existe traição em olhares, desejos, confidências, pensamentos, amizades e etc. Se é para trair, para quer entrar em um relacionamento? Não consigo entender a lógica de quem trai, de verdade. É injusto com o outro e errado consigo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcos
      Eu já te admirava como poeta, agora te admiro mais ainda, você disse em poucas palavras o que eu quis dizer com o meu post todo (kkkkkk). Muito bom!
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  31. Olá,
    Em primeiro lugar: Parabéns pelo Blog, pela forma simples e bonita de se expressar e pelo carisma que fica evidente através de suas palavras.
    Gostei muito do teu blog ;)

    Bem, essa é uma pergunta que ouço direto por ai.
    Difícil demais ter algum ponto de vista como verdade absoluta, não é mesmo ?
    Não assisti o filme que você citou.
    Mas enfim, acho que o amor não dá margem para traições.
    Fato é que todos somos falhos e podemos errar - não só no que diz respeito a traição física - mas defendo sim, que quem ama não trai, independente de se é homem ou mulher.
    Achei legal você falar de rotina dessa forma. A rotina nem sempre é tão ruim mesmo, acho que as vezes ela é bem melhor até.

    Desde já uma ótima semana,
    um beijo carinhoso
    Jhosy

    http//criticandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jhosy
      Obrigada por sua visita, e por ter gostado também. Nossa acho que você é a única pessoa que conheço que não assistiu a esse filme (kkkkk). Concordo com você, o amor não dá margem para traições, com certeza.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  32. sabe, concordo plenamente com seu comentario, tenho meu segundo esposo, tive meu primeiro namorado, nunca consegui deixar de trair, as vezes com a conciencia pesada, sou bipolar, sera da doença,gosto muito do meu marido, mas 'e incontrolavel, qdo acontece uma oportunidade, que me agrada, na realidade nem gostaria de parar com isso, mas, sou muito religiosa, medo que deus vai me castigar, no segundo casamento consegui ficar cinco anos so deus sabe como, e escorreguei, e como 'e dificil, o que 'e isso carencia? impulsividade, mas preciso mesmo nao querendo parar, acho que ser bipolar influencia, deus me ajude!

    ResponderExcluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!