domingo, 20 de maio de 2012

AS PANTERAS DETONANDO NA BLOGOSFERA


Elas não explodem carros, não tiram suspiros de marmanjos, não fazem piruetas no ar, não tem superpoderes, mas tem um poder que considero um dom maravilhoso é o poder da escrita. Quem são elas? São as panteras da Blogosfera. Elas detonam, no bom sentido, com seus blogs super criativos, que são os mais acessados, e são queridas por todos os amigos. São Joicy Sorcière, Ana Cecília Romeu e Luciana Santa Rita.

                                   
Joicy Sorcière é autora do blog http://umaseoutrasjoicy.blogspot.com.br, um blog cheio de variedades, ela fala desde o corte de cabelo, como da morte, educação de filhos, não importa, qualquer assunto que ela coloque no seu blogue, simplesmente "bomba", todos começam imediatamente a comentar, e não é exagero, é imediadamente mesmo. Porque? Porque ela consegue transcrever para o blog um assunto talvez corriqueiro, mas de uma maneira interessante, que dá vontade de ler e de opinar, fora que ela em si é uma simpatia em pessoa. A Joicy é casada com o Ricardo e tem um filho, o Gustavo ou "Tavinho" de 10 anos, mora em Goiânia/Go, ou Gyn, como ela mesmo chama sua cidade, é formada em Pedagogia pela Universidade Federal de Goiás, e apesar do não reconhecimento, ama o que faz, ser professora. Ela é chocólatra assumida, e roqueira, apesar de gostar de MPB também. Seu sonho é conhecer Paris na França.

                                   
Ana Cecília Romeu é autora do blog humor em conto http://anaceciliaromeu.blogspot.com.br,  é um blog onde ela conta a história de vários personagens de um condomínio, é muito divertido, a cada capítulo, uma novidade, é viciante, depois que você começa a acompanhar, você não consegue parar, ela consegue escrever de uma maneira leve, descontraída e muito inteligente. A Cissa, como eu chamo é casada e mãe da Luíse de 5 anos, mora em Viamão/RS, é formada em Publicidade pela PUC do Rio Grande do Sul, tem uma empresa com seu marido e irmã na área. Ela é bem eclética definida por ela mesmo na área cultural, mas eu sei que ela gosta mais de música clássica, não dispensa um bom churrasco, como toda gaúcha, e seu livro preferido é O Retrato de Dorian Gray de Oscar Wilde.

                                   

Por último e não menos importante Luciana Santa Rita, é autora do blog Navegando no Cotidiano http://lucianasantarita.blogspot.com.br, um blog onde você literalmente navega nas palavras que ela escreve, mas já vou avisando, muitos neurônios são mortos quando visito o blog dela, eu tenho que ler e reler o texto, e ainda assim fico com dúvidas se entendi mesmo o que ela estava tentando dizer. Já disse para ela, que não entendo de onde vem tanta inspiração.  Ela é mãe do Mateus Leite de 10 anos, que com certeza herdou o QI da mãe e tem o blog muito legal sobre cinema que recomendo http://mateus-leite.blogspot.com.br, mora em Maceió/AL, ela é docente na Universidade Federal do Alagoas, gosta de Clarisse Lispector, sei porque ela sempre a cita em seus textos, uma pessoa sem preconceitos, que enfrentou de frente coisas que muitos se acovardariam, uma guerreira, seu hobbie, correr na praia, também com o visual da praia de Maceió, até eu (kkkkkkkk).

O que essas três tem em comum? E por que eu as comparei com as Panteras? Porque as Panteras (série) fizeram parte da minha infância e juventude (é eu sei estou ficando velha), depois vieram os filmes. Analizando essas três meninas vi que elas "detonam" na blogosfera, além dos motivos que eu disse no início, elas são as mais antigas na Blogosfera,  são minhas amigas, são amigas de todos que se aproximam delas, dando apoio moral, incentivando os novos blogueiros, dando dicas, ensinando os caminhos das pedras,  tudo o que elas dizem deve ser levado em conta, e estão sempre prontas ao chamado do Charlie, tudo pelo bem da Blogosfera no Facebook, um lugar democrático, fantástico, onde os blogueiros interagem,  são valorizados, estimulados, e aprendem uns com os outros,  não posso revelar o rosto dele, porque nunca é revelado o rosto do Charlie, mas é o chefinho Victor Von Serran autor do blog http://universovonserran.blogspot.com.br/.

É isso aí pessoal, espero que gostem! Um ótimo domingo, e uma ótima semana a todos!

103 comentários:

  1. Muito legal a homenagem ! Fica com Deus Lu. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sabrina
      Que bom que gostou, eu não me esqueci do post da Tag, vai ser o próximo viu?! É que essa inspiração me veio e eu não podia desperdiçar, senão ia passar, sei lá de repente eu comparei as três com as panteras e deu nisso, eu também gostei, prá falar a verdade (kkkkk).
      Bjão da tia Lú, e uma ótima semana.

      Excluir
  2. Legal a homenagem. Séria e um tanto cômica. As três possuem um grande conhecimento sobre blog, são super acessados e muito bons, assim como o do Victor.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mateus
      Que bom que gostou. Era exatamente essa a impressão que eu queria passar, você captou bem, era para ser uma homenagem e ao mesmo tempo uma brincadeira.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  3. Hahahahaha que bacana, As panteras da blogosfera,hahahaha me diverti tanto lendo isso. Parabéns Luciana, conseguiu fazer um post com toda a criatividade que é bem vinda no nosso grupo. Qualquer uma das 3 citadas realmente encanta em seus blogs,por nos fazerem vivenciar experiências maravilhosas através de seus contos e indagações. Agora eu sou o Charlie??? ohhhh que bacana, adorei ser o Charlie, e quero ver a 3 me dando tchal como faziam na série...Demais LU. Beijoca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Victor
      Receber um elogio seu é muito importante para mim. Que bom que gostou do post, quis homenageá-las mas de uma forma descontraída, e você é o chefinho, sempre será, só poderia ser o Charlie.
      Bjão chefinho e uma ótima semana.

      Excluir
  4. Eu não conheço esses blogs, vou conhecê-los agora, um bom final de semana para você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fatima
      Eu sempre te falo que tem ótimos blogs na blogosfera, esses quatro são uns deles, pode conferir que você não irá se arrepender, o que vai acontecer é que você vai querer voltar mais vezes, isso sim.
      Bjos. e até amanhã

      Excluir
  5. Lucianinha!
    Que lindo!
    Obrigada!
    Garota, quando eu era criança sonhava em ser uma das Panteras e agora, depois de um bom tempinho... hahaha! Você me deu essa honra!
    Nossa!
    Foi uma série que, nos anos 70, revolucionou, porque foi uma das primeiras vezes em que havia mulheres que lutavam de igual a igual com os homens, disparavam tiros, faziam perseguições a alta velocidade em carros potentes e maravilhosos, como O Cobra que a Gil, a maravilhosa Farra Fawcet usava (e que tive por base para descrever a bela Barbie italiana).

    Muitíssimo obrigada!
    Uma honra ser citada por ti! Uma pessoa que gosto tanto, desde tuas primeiras intervenções em comentários lá no Humoremconto, até teus textos de uma espontaneidade impar e que dão uma leveza e sinceridade a essa blogosfera.

    Nunca duvide de que você é essencial por aqui, no nosso meio virtual, assim como na amizade, que também, ainda que virtual, vamos aqui e ali costurando um fino tecido, mas forte e resistente o suficiente!

    GRAAAAAANDE beijo!
    E um abraço à família linda *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ops! Corrigindo:
      Farrah Fawcwet. haha!
      Beijos!

      Excluir
    2. Oi Cissa
      Minha querida, fico sem palavras, literalmente com seu agradecimento, você sabe, que desde o início digo que não estou aos pés de vocês, tanto quesito de estudos, quanto no quesito de escrever, mas mesmo assim você apostou em mim, você foi minha incentivadora, e aqui estou eu blogueira, e junto com a Lú e a Joicy sempre tem sido minhas confidentes, o que vocês tem me ensinado em off, o que vocês tem de paciência comigo, só vocês sabem, e até no agradecimento, você vem me levantando a autoestima. Por isso esse post não é nada comparado ao que você merece por tudo que tem feito de bom na minha vida desde que te conheci.
      Bjão queridona e uma ótima semana.

      Excluir
    3. hahaha!
      Errei de novo, agora acerrrrto:
      Farrah Fawcet.
      Ufa!

      Fora essa minha correção... menina... te agradeço muuuito, no meu próximo post, (que só será publicado na quarta-feira, acho), farei um agradecimento. Beijos!

      Excluir
    4. Oi Cissa
      Nem precisa agradecer queridona, sabe que tudo é de coração, tanto o post, quanto minha resposta, e o nome das atoras, a maioria nem se lembra mesmo (kkkkkk).
      Bjão queridona

      Excluir
  6. Meuuuuuuuuuuuuuuuuuuu deus! Eu quase chorei aqui! Sério!!!! Que coisa mais linda, Luzinha!!!!!!! Vc me colocou no meio de duas FERAS da blogosFERA!!! Ahhhh, como não ficar emocionada? Essas duas, Cissinha e Luluzinha, são danadas mesmo! Porretas! Gosto demais...

    Com certeza fazem parte de um grupo que eu amo de montão e seus blogs estão entre meus preferidos.

    E vc? Bem, vc é uma queridona que tá aqui, ó, do lado esquerdo do peito.

    Muito obrigada pelo carinho de sempre...

    Adoooooro tantão...

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Que bom que gostou, foi feito de coração, para pessoas especiais como vocês, não que os outros não sejam, eles são prá lá de legais também, mas sem você eu nem teria conhecido a blogosfera, não teria conhecido o Victor e a Cissa, nem teria começado a ser blogueira, uma coisa que tanto gosto, e como disse prá Cissa, você me ensina tanta coisa em off, me consola muitas vezes, então isso é uma singela homenagem pelo que você merece, por estar sendo uma grande amiga todo esse tempo e uma fonte de inspiração para mim.
      Bjão minha querida madrinha e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Tô uma manteigona derretida! Suas palavras deixaram um nó enorme aqui na garganta. Linda, vc!

      bjks

      Excluir
    3. Oi madrinha
      Segura a onda que vem mais surpresas por aí.......
      Bjão.

      Excluir
    4. Assim vc me mata! rsrsrsrs... adoooro surpresas! Vc é maravilhosa!!! Não estou lhe chamando de velha(até mesmo pq temos quase a mesma idade), mas vc tem um jeito mãezona. Então, pronto, vc é bem mãezona da blogosfera! bjks :)

      JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

      Excluir
    5. kkkkkkkk. Vindo de você qualquer apelido é bem vindo, eu sempre me acho uma mãezona mesmo.
      Bjão.

      Excluir
  7. Olá!Bom dia!
    Tudo bem?
    ...que postagem/homenagem maravilhosa e bem criativa...
    ..quanto às homenageadas... sou MUITO SUSPEITO para falar...pois além de serem BLOGUEIRAS MARA, são MINHAS AMIGAS...o que eu posso dizer?...Meus parabéns por expressar e exercer a sua gratidão além dos limites da conveniência e da reciprocidade.
    Bom domingo!
    Beijos com carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felis
      Fiquei feliz (kkkkk) com suas palavras, vindo de uma pessoa tão criativa como você, fico lisonjeada. Elas merecem né?!
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  8. Elas detonam mesmo, Luciana!
    Já tive o prazer de visitar o blog dessas três feras e sei que o que você disse é verdade.
    Achei muito bacana essa forma de prestigiá-las e aos blogs de cada uma.
    Então, parabéns pra vocês quatro!
    Além de As Panteras, O Quarteto Fantástico também serve perfeitamente pra vocês.
    Bom domingo! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelus
      Que bom que gostou do post, você é uma pessoa que também respeito na blogosfera, com suas poesias tão lindas! Agora, fiquei lisonjeada, mas acho que não estou no nível delas não para formar o quarteto fantástico (kkkkkkkkk), ainda tenho uma caminhada como blogueira para trilhar, como diz minha mãe, ainda tenho que comer "muito angu de farinha", elas são muito feras, mesmo assim, muito agradecida.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
    2. Gostei do quarteto também Angelus.

      Excluir
  9. Poxa Luciana, muito legal sua homenagem "as panteras", realmente são super queridas e umas fofas mesmo. Encantam pelo carater e pela escrita sem dúvidas. Concordo contigo, são maravilhosas!
    Parabéns pelo post e pelas panteras queridas!
    beijokas doces e boa tarde de domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marly
      Que bom que gostou querida, essa inspiração surgiu do nada, de compará-las ao seriado e ao filme, eu perguntei para elas em off primeiro e elas concordaram, porque mesmo sendo uma brincadeira sem maldade, seria uma brincadeira, e deu certo, também gostei do resultado, e duas delas já se manifestaram que gostaram, isso é bom.
      Bjão. queridona e uma ótima semana.

      Excluir
  10. Lu,

    Boa tarde! Estou aqui pensando e refletindo sobre o seu texto, super criativo, espontâneo e com uma bondade enorme.

    Em primeiro lugar, te agradecer porque você foi umas grandes amigas que conheci nesse meio, com um grande coração, comentários verdadeiros e hoje com um blog que é muito querido pela forma autêntica e íntima de seus escritos.

    Em segundo lugar, te falar que és muito especial, pela inteligência, amizade, alegria e esperança em seu jeito para lá de bom de ser.

    Em terceiro lugar, destacar que a inspiração vem do que vivo ou já vivi. As vezes, a escuridão é a única forma de luz do dia e aí é preciso não desistir.

    Por fim, falar que sinto-me honrada de ser citada ao lado de Joycinha e Cissinha e, claro, Victinho que são muitos queridos e com blogs que revelam o melhor do auto conhecimento.

    Não poderia deixar de agradecer a todos os amigos que estão por aqui, prestigiando os seus escritos, que são acalentadores, além das visitas lá no Navegando. Sinto-me honrada de estar hoje aqui e agradeço a você, Lu, pela benção que representa.

    Fica com Deus, minha amiga!

    Lu

    ResponderExcluir
  11. Oi Lú
    Você me deixa sem palavras, até no agradecimento você é tão intensa e complexa, com seu jeito Santa Rita de ser, que eu adoro, mas tive que digerir primeiro (kkkkkk). Obrigada por me esclarecer de onde vem a inspiração, apesar que eu sei que é parte dela, obrigada por me deixar entrar em seu Universo, e de me fazer sentir especial, o que disse sobre você, seu blog é tudo verdade. Como já disse prá Joicy e para Cissa essa pequena e singela homenagem não é nada comparada ao que você já fez e faz por mim nos momentos em que mais precisei de você, e você sempre foi simples nos conselhos, se você falasse comigo, como você escreve no blog eu levaria uma semana para entender, mas quando a gente conversa em off, eu vejo que você é uma mulher como eu, humana (kkkkkk), pois eu achava até então que você quase não era desse mundo. Enfim é um prazer saber que sou sua amiga.
    Bjão querida e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  12. Bela homenagem!!As três merecem!!São três feras da blogosfera!Lindas Panteras!!
    Bjokinhas da amiga de vcs tbm!!sniff!
    Soninha.

    ResponderExcluir
  13. Oi Soninha
    Que bom que gostou, eu decidi fazer essa homenagem, mas como eu disse para a Joicy, não são só elas que são especiais, vocês também são prá lá de especiais, é que elas tiveram e tem um papel muito marcante tanto na blogosfera, quanto na minha vida querida.
    Bjão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  14. Essas aí são féras sim! Mas você também é Lú, então as panteras aqui agora são 4! Hahahahahahahhahahaha, e tem a Chica que é uma senhorinha que já está na idade dos "enta" que é uma das mais feras que conheço, depois vai lá nos meus recomendados e procure "coisinhas da Chica", ela é ferra...

    Um beijão a todos aí e fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  15. Oi André
    Que bom tê-lo aqui, e é uma honra ser comparada a elas, como disse para o Angelus, sem demagogia, não me sinto na altura delas, ainda tenho que caminhar um pouco como blogueira, mas eu chego lá. Quanto a Chica, ela sim é uma fera, eu conheço os blogs dela, hoje mesmo já comentei no Sementinhas, ela sempre me visita, ela comentou no meu último post sobre casamento, é uma simpatia além de tudo.
    Bjão e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  16. Ola Lú!
    Quanta criatividade hein?
    Realmente são três mulheres com personalidade e que possuem blogs interessantes e muito visitados. A Cissa eu já conhecia de outros carnavais, ainda no tempo do meu falecido blog Shitness, ela é simplesmente o máximo com seus escritos, com o seu trato com as pessoas, caráter, etc. Adoro essa menina, aliás quem não gosta só pode ser doente da cabeça né? E A Joicy e a Lú tive o prazer de conhecer apenas agora na blogosfera em rede, e são muito bacanas com todos. Aliás, aproveito o comentário para fazer uma observação: muitas pessoas estão confundindo o grupo blogosfera em rede no facebook com a blogosfera no sentido geral, é interessante fazermos essa distinção para não haver confusão, sei que não foi o caso no seu texto, mas é só para lembrar...

    Mas sabe, creio que como já disseram acima, você deveria estar incluida, formando o quarteto fantástico... Mas deixo aqui registrado que o grupo também tem outras mulheres que posso chamar de "meninas super poderosas": entre elas a Tsu, a Marly e a Sabrina.

    Foi uma sacada muito legal, espero que o Victor coloque lá no site do grupo....


    Abraços, Flávio.
    --> Blog Telinha Crítica <--

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flavinho
      Muito legal seu comentário, é importante separar uma coisa da outra, porque senão a coisa fica embolada, fico lisonjeada, como falei para o Angelus, mas ainda estou engatinhando como blogueira, já a Tsu, a Marly e até a Sabrina que tem idade para ser minha filha também são feras, eu pensei nas três porque elas tem desempenhado um papel de liderança na Blogosfera, e sempre me aconselho com elas, mas com certeza, não só elas e essas outras três que você citou, todos vocês são feras, e meus amigos maravilhosos que conquistei em tão pouco tempo como blogueira.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  17. Ameeeeei! Admiro muito essas Panteras da blogosfera e seus blogs. São realmente ótimos.
    Eu ri quando disse que muitos neurônios são mortos quando visita o blog da Luciana! é bem assim mesmo, mas os textos valem a pena. São incríveis. Os blogs da Joice e da Ana eu conheci depois, mas me encantei do mesmo modo.
    Linda homenagem.
    Beijão e boa semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mallu
      Que bom que gostou, e que bom que não sou a única a ter que ler e reler os textos da Lú (kkkkkkk). Como falei para o Flavinho acima, na Blogosfera tem outras feras, eu sinceramente acho que você é uma delas, seus textos são ótimos, decidi fazer este post, porque elas exercem um papel de liderança na Blogosfera e muito importante na minha vida enquanto blogueira e até pessoal, e seus blogs são praticamente uma unanimidade.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  18. Mas que coisa legal...Vim aqui e ia falar que adoro os blogs dessas feras todas e vejo André falar em mim.

    Que honra!!Obrigadão,André!!beijos ,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Que bom que gostou, você viu que eu concordei com ele né?! Achei lindo o que você escreveu no meu penúltimo post, se já te admirava pelos seus blogs, depois do seu depoimento te admiro muito mais, fique sabendo que tens uma seguidora.
      Bjão e uma ótima semana.

      Excluir
  19. Vim fazer uma visita.
    Abs.
    http://denisepuppin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Oi Denise
    Obrigada pela sua visita, espero que tenha gostado do post.
    Bjos e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  21. Oi Amiga: que post legal! Muito criativo. A Luciana e a Joyce eu conheço, e elas detonam mesmo! Vou visitar o blog da Ana Cecília assim que tiver um tempinho. Bjs,fique com Deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adelisa
      Que bom que gostou, se você já gosta do blog da Lú e da Joicy, você vai gostar do blog da Cissa, com certeza, eu recomendo.
      Bjão, e uma ótima semana.

      Excluir
  22. Nossa adorei as indicacoes
    eu sempre to em busca de blogs legais pra seguir!
    o seu é um deles!
    e estes to conhecendo agora!!!
    valeu mesmo!!!

    bjao!
    http://opinandoemtudo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Moça
      Obrigada pela visita, e que bom que gostou, eu também estou em busca de blogs legais, já fui atrás do seu, que também é legal, esses das minhas amigas é prá lá de legal, eu recomendo.
      Bjos e uma ótima semana.

      Excluir
  23. De fato, os contos da Cissa, são adoráveis...!!
    Bela homenagem a essas suas amigas. Vou passar no blog das outras duas, para conhecer.
    Beijos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana
      Sei que seu nome é Ana porque visitei seu blog, maravilhoso por sinal. Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes, sim os contos da Cissa são adoráveis, porque ela é adorável, vc com certeza vai gostar do blog da Lú e da Joicy, mas já vou avisando que vicia (kkkk).
      Bjos. e um bom resto de semana.

      Excluir
  24. Olá acabei de chegar e j[á adorei tudo.
    Que legal a homenagem que você fez a suas amigas.
    Elas devem ter adorado.
    Voltarei viu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria
      Que bom que gostou, fiz essa homenagem de coração, eu tenho muitos amigos aqui na blogosfera, preciso fazer um post prá cada um deles (kkkkkkk). Visitei seu blog e adorei, já estou te seguindo também.
      Bjos. e um bom resto de semana.

      Excluir
  25. Oi Lu,

    Muito bacana a homenagem a estes blogueiros super respeitados!
    Achei criativo a comparação com As panteras. rs

    Sucesso a todos estes blogueiros;

    Até breve!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius
      Que bom que você apareceu, você estava meio sumido (kkkkkk). Elas são muito respeitadas na blogosfera mesmo, um dia a gente chega lá também (kkkkkk). Você viu que eu indiquei seu blog outro dia? Você escreve muito bem!
      Bjos. e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  26. NOSSA QUE GENEROSO O QUE VC FEZ!ESSAS PANTERAS AÍ JÁ CONHEÇO ALGUMAS RSRS,TIVE O PRAZER.OBRIGADA POR TER IDO AO MEU BLOG E ,RESPONDENDO A SUA PERGUNTA AQUELE TEXTO É MEIO FICÇÃO MEIO REALIDADE...RS.FIQUEI MUITO FELIZ COM SEU COMENTÁRIO ,ESTAVA INSEGURA COM AQUELA POSTAGEM,CONSERTEI VÁRIAS VEZES.PARABÉNS LUCIANA PELO SEU BLOG E BJOS,ESPERO QUE NOS FALEMOS SEMPRE!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena
      Obrigada pelo elogio, eu sempre falo que elas merecem, não que os outros não mereçam, mas elas exercem liderança na blogosfera. Que bom que gostou do meu comentário, foi sincero, continue escrevendo, você escreve muito bem, sempre que der vou continuar te visitando e te recomendando para os amigos do espaço premium.
      Bjos e um ótimo resto de semana.

      Excluir
  27. Olá Lu!
    Vc arrasou na criatividade e bom humor nesse poste! Muito, mais muito legal mesmo! Das Panteras Blogosféricas, eu conheço 2 (Joyce e Luciana Santana), sendo que realmente mantenho contato com Joyce. A Cecília Romeu eu não conhecia, mas tratei de ir visitar o blog dela. :]

    Super gostei de sua rica postagem!

    Tenha uma linda noite!
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline
      Obrigada pelo elogio, se você não conhece o blog da Cissa, você tem que conhecer, ela é uma pessoa encantadora, e depois que você faz amizade com ela então, daí fica melhor, tenho certeza de que se você visitá-la não vai se arrepender.
      Bjos. e um bom resto de semana.

      Excluir
  28. Sim Lú, o meu nome é Ana de Ana Lúcia, mas pode me chamar só de Ana, se quiser.
    Estou aqui, também. Falaremos mais vezes...
    Beijos e obrigada pelo divertido comentário, lá..., rs.

    ResponderExcluir
  29. Oi Ana
    Poxa dois comentários no mesmo dia! Eu adoro isso! Com certeza falaremos mais vezes, você já viu que eu tenho esse lado cômico mesmo.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  30. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?
    ...vim ler minha resposta...rsrs
    e desejar uma boa quinta feira!
    Beijos com carinho!
    ...fui...

    ResponderExcluir
  31. Oi Felis
    Fico sempre feliz com sua visita, uma boa quinta, e um bom resto de semana prá ti meu querido.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Interessante a postagem. Á exceção da Luciana, que ainda não conheço , posso afirmar que a homenagem é justa.
    Tanto a Cissa quanto a Joicy são blogueiras de muito carisma e encantam e divertem o mundo da blogosfera com suas postagens inteligentes, criativas e sempre bem humoradas.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Obrigada pela visita, fico feliz que tenha gostado, tenho certeza que se você visitar o blog da Lú vai gostar tanto quanto o da Cissa e o da Joicy.
      Eu passei no seu blog, é muito legal, já deixei meu comentário lá.
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  33. Você fez uma analogia perfeita. E uma homenagem que, certamente, fez feliz essas três blogueiras de primeira.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Obrigada pela visita, e fico feliz que tenha gostado, vindo de você que é uma ótima blogueira, sei disso porque já visitei seu blog e já deixei um comentário lá. Quanto ao post, foi de coração para essas três amigas que realmente merecem.
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  34. Acabei de ler teu comentário.Vim agradecer o carinho! beijos,tuuuuuuuuuuuudo de bom!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Chica
      Não precisa agradecer, como o André Mansin disse, vc também é fera na Blogosfera, eu visito e comento nos blogs que eu realmente gosto, e o seu já me cativou, com suas palavras inspiradoras.
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  35. Nossa! Voltando aqui só pra dizer que tô amando os coments...

    Quanto comentário maravilhoso! Adoreei... adooooorei!

    bjks JoicySorciere => CLIQUE => Blog Umas e outras...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Joicy
      Vocè é sempre bem vinda aqui, os comentários que faço são sempre sinceros. Você viu? Depois que a Cissa deixou um lembrete no blog dela, os amigos dela tem vindo conferir, está sendo muito legal conhecê-los melhor.
      Bjão madrinha e um ótimo final de semana.

      Excluir
  36. Conheço a Joicy e tdo q foi dito é a mais pura verdade. Um encanto de pessoa. Antenada, sabe de tdo um pouco,e isso ajuda muito. Sou colega de trabalho e me considero amiga, pois nos identificamos. Parabéns pras 3 e pra vc tbm, q soube reconhecer o MARAVILHO trabalho que ambas fazem. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Gecilda
      A Joicy é uma figura maravilhosa, assim como a Cissa e a Lú. Obrigada pelo elogio, eu apenas fiz um reconhecimento ao talentos das três.
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  37. Olá!!
    Bacana mesmo a analogia que voce fez a respeito destas tão talentosas e especiais amigas.
    Todas com o seu carisma, sua simpatia e o seu talento!!
    sou fanzoca de carteirinha de todas as belas blogueiras!

    Um beijo..... elas merecem,elas merecem!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma
      É um prazer tê-la em meu blog, eu sempre via seus comentários carinhosos nos blogs das minhas amigas, e pensava se um dia teria você aqui em meu blog, e esse dia chegou, estou feliz! Com certeza elas merecem!
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  38. Olá,

    Voltei para agradecer sua visita e gentil comentário e também para me colocar em seu rol de seguidores.
    Gosto de pessoas atenciosas, como você.

    Beijo.

    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vera
      Que bom que voltou, tudo que disse no seu blog é sincero, quando me conhecer melhor vai saber que sou sempre sincera.
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  39. Oi querida...fiquei feliz em te receber la no meu cantinho.
    Com ceretza voce me vera mais vezes por aqui.
    Voltarei com calma para ler outras postagen suas.
    Moro em SP, capital...
    Conheco Itanhaem..mas vou pouco...
    Vou mais para o Guaruja..mas este mais e pouco..rsrs

    Um beijo...e u bom final de semana a vc !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ma
      Como falei acima, eu é uma honra tê-la aqui no meu blog, e duas vezes! É melhor ainda! Promessa é dívida einh?! Eu vou cobrar (kkkkk), assim como vou te visitar sempre de agora em diante pode contar, apesar de que você já tem muitos visitantes. É claro que Itanhaém nem se compara a Guarujá com relação as praias, mas é muito aconchegante, eu amo minha cidade, fiz até um post sobre ela.
      Bjão e um ótimo final de semana.

      Excluir
  40. Voltei!
    Também não comento por comentar, a não ser que toque meu coração, pensamos da mesma forma.
    Muito obrigada pela visita e um lindo final de semana para vocês...beijinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Teresa
      Que bom que voltou, e que pensamos da mesma maneira em vários assuntos, então combinamos e vamos nos encontrando nesse mundo blogosférico (kkkkkkkk).
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  41. Elas são ótimas mesmo. Só não conheço o blog da Ana Cecília Romeu, mas já visitei prontamente. Elas escrevem super bem e é sempre um prazer me deliciar com suas palavras.
    Obrigado pela visita.
    Volte sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thon
      Com certeza elas são ótimas, e se você não conhecia o blog da Cissa, agora já conhece, e pode ter certeza que ficará "viciado" no bom sentido. Não precisa me agradecer pela visita, eu visito os blogs que gosto, e o seu não só visito sempre, como está na minha lista de recomendados, porque vc escreve super bem.
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  42. Muuuuito legal! Obrigada pela citação e homenagem à minha mana Cissa! Adorei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bel
      Que honra tê-la aqui no meu blog, a Cissa é uma queridona, assim como a Lú e a Joicy, então essa homenagem foi mais do que merecida, que bom que gostou.
      Bjos. e um ótimo final de semana.

      Excluir
  43. Elas merecemmmm...elas merecemmmm, elas merecemmmm!!

    Que bela demonstração de amizade e carinho às nossas queridas Cissa, Joicy e Luciana, hein, amiga!! Lindo, lindo!

    Eu também as admiro muito pela inteligência, sapiência, criatividade, e seres humanos maravilhosos!
    E, vc que as homenageou, demontra a bondade e generosidade do teu coração!

    Grande abraço, linda Luciana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lú
      Obrigada pelas palavras lindas, que só podem vir de uma linda poetisa que és, você já disse tudo o que elas são, obrigada pela parte que me toca querida.
      Bjão e um ótimo final de semana.

      Excluir
  44. Obrigada por ter retribuído. A postagem da Cissa me deu a oportunidade de conhecer seu espaço. Essa interação é excelente. Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marilene
      Com certeza, eu adoro conhecer blogueiros que me acrescentam em diversas áreas da minha vida, acho isso prá lá de bom.
      Bjão e um ótimo final de semana.

      Excluir
  45. Lu,

    Boa noite rainha das pantera!Ja tem um post dedicado a ti.

    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  46. Oi Lú
    Ah não, eu não acredito, sério? Eu não mereço. Eu vi a chamada, mas nem imaginei, vou lá conferir, desde já, agradeço minha amiga querida.
    Bjão. no coração e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  47. Oi Luciana,
    achei demais interessante essa das panteras... rsrsrs
    As minhas queridas amigas, um trio maravilhoso que sem dúvida faz a diferença nesta blogosfera e não só...
    Linda homenagem a elas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  48. Oi Rui
    Que bom que você gostou da homenagem, realmente quando eu tive a inspiração não imaginava a repercussão que isso iria dar, fiz com o coração, acho que por isso deu tão certo.
    Bjão e um ótimo final de semana.

    ResponderExcluir
  49. hahahahaha adoreiiii srrs as meninas são realmente show, simpatia, beleza e inteligencia, e sempre que posso acompanho o blog delas ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Josi
      Obrigada pela visita, me desculpe respondê-la só agora, é que seu comentário não sei porquê foi parar na caixa de spam do meu blog. Com certeza elas merecem a homenagem.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  50. Boa noite, Luciana.
    Concordo inteiramente contigo, Luciana, estas três grandes amigas da blogosfera arrasam demais escrevendo sobre qualquer assunto.
    Inteligência, sabedoria e simpatia em doses nada homeopáticas.
    Muito válida sua homenagem.
    Abraço, Luciana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jacques
      Legal você ter gostado, realmente elas são praticamente uma unanimidade, em todos os quesitos, então a homenagem foi mais que merecida.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
  51. Eu vi esta postagem faz tempo Lu, porém, há vezes em que leio os blogues e só depois retorno para comentar. Não mencionei em seu último post onde diz que não atualiza o blogue com frequência para dar maior atenção aos outros blogues.
    Realmente, é preferível não atualizar com muita frequência, principalmente quando já se possui um número considerável de seguidores (a não ser que o blogue tenha uma temática, uma cronologia a ser seguida como o blogue do Flavio que já é uma emissora de tv na blogosfera), deixar um tempo para que os leitores possam digerir os posts sem pressa.
    Não é legal quando blogueiros postam 5 postagens por dia (não sei se tem parceiros assim, impossíveis de acompanhar), acabamos por abandonar tais blogues.
    Muito criativa sua postagem homenageando as gatas da Blogosfera.
    A Ana é minha vampira parceira das madrugadas, por vezes, parece que só eu e ela estamos online, ahah.
    A Lu Sta Rita é uma pessoa inteligente e com uma qualidade de poucos, humildade.
    E a Joicy dispensa comentários. Nos divertimos demais juntos.
    Parabéns pela homenagem, você tem mesmo uma mente fértil como disse certa vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Owmmmmmmmmm... eu posso dizer que fiquei felizinha demais com o "gatas da blogosfera"????? Fiquei, pronto chris! rsrsrs... é fofo demais!

      Nos divertimos mesmo... principalmente quando estamos conversando em Off... altas gaitadas! kkkkkkkkkkkkkkkkk(pronto, tirei o dedo do teclado!)

      Excluir
    2. Owmmmmmmm madrinha você entrou no meio da minha conversa com o Chris, como você conseguiu isso (kkkkk), não importa, você pode tudo!
      Bjão querida e uma ótima semana.

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkkkkk... é verdade, fiquei no meio! Que abelhuda, eu! rs... bjks queridona!

      Excluir
  52. Oi Chris
    Muito obrigada pelo elogio! Vindo de um escritor como você, ganhei minha semana. Eu fiz este post com o coração, como sempre, despretensioso, e rendeu. As meninas ficaram felizes, e fiz novas amigas. Além de ganhar um post só meu da Lú! Fiquei muito feliz! Não tinha idéia da repercussão que ele iria dar. Elas merecem muito mais pelas pessoas maravilhosas que são, não que os outros não sejam, mas elas tem um papel de influência na Blogosfera no Facebook e na minha vida.
    Bjos. e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  53. Olá Luciana
    Atrasada mas cheguei. Vim recomendada pela Cissa e adorei ver
    a própria e a Joicy comparadas com as Panteras. Foste muito criativa, pois elas são realmente as feras do pedaço. Inteligentes, versáteis e cheios de charme.

    Uma linda semana para você.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elisa
      Obrigada pela visita, espero que volte mais vezes, elas realmente mereceram a homenagem por tudo que já foi dito.
      Bjos. e uma ótima semana.

      Excluir
    2. A Elisa é uma super queridona... estou aqui, com o marido operado(acabei de chegar do hospital), mas não poderia deixar de vir agradecer ao comentário dela. bjks :)

      Excluir
  54. Lucianinha,
    vim agradecer a Elisa também, porque ela me disse que mesmo atrasada viria, e veio, ela é uma queridona que nem você e que tem um blog muito bonito, não sei se você conhece.

    Lucianinha, queridona! Mais um beijão e li de novo este post, mesmo de madrugada e com cansaço é bommmmm demais! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cissa
      Eu sempre vejo os comentários dela no seu blog, mas são tantos comentários né? Vou visitá-la como sempre faço a quem me visita, sou educada, minha mãe me ensinou (kkkkkk). Obrigada queridona.
      Bjão mais uma vez, nunca é demais beijos e uma ótima semana.

      Excluir

Os comentários estão moderados, é melhor assim! Sua opinião é importante para mim!
Obrigada! Volte sempre!